Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 19 de Fevereiro de 2008 às 16:19
Por: Amanda Freitas

    Imprimir


Após a realização de 18 etapas regionais, o Governo do Estado convoca agora os 141 municípios de Mato Grosso para participar da Conferência Estadual da Juventude, marcada para os dias 28 e 29 de fevereiro, no Ginásio Aecim Tocantins, em Cuiabá. O evento inicia oficialmente às 8horas da quinta-feira (28.02), quando é esperada a participação de aproximadamente 500 pessoas.

Os trabalhos iniciam com a contextualização das Políticas Públicas de Juventude (PPJ), seguindo durante os dois dias de evento com grupos temáticos, priorização de propostas, apresentação do relatório final, debate em plenária e eleição dos 25 delegados que irão representar Mato Grosso na etapa nacional, que será realizada de 27 a 30 de abril, em Brasília.

Para o assessor especial da Juventude, Rafael Henrique Cruz Santos, este será o momento de consolidação das propostas extraídas durante as Conferências Regionais. “A partir daí construiremos um plano de Governo para a juventude, o qual defenda os interesses deste segmento da sociedade, levando em consideração seus principais anseios, que são mais segurança, educação e oportunidades de trabalho e emprego. Os jovens do Estado também estão bastante ligados aos assuntos relacionados ao meio-ambiente”, destacou.

ETAPAS REGIONAIS – As Conferências Regionais da Juventude, realizadas entre os meses de outubro e dezembro do ano passado, movimentaram mais de 10 mil jovens em 100 municípios de Mato Grosso. Fazendo um breve balanço, o assessor especial da juventude considera positivo este momento que antecedeu a etapa estadual, já que contou com a participação expressiva dos jovens. “Nos municípios de Primavera do Leste, por exemplo, tivemos a participação de aproximadamente 800 jovens. As etapas regionais demonstraram que a juventude está motivada, querendo ocupar seu espaço na sociedade, com atuação nas políticas de Governo”.

COMITÊ DA JUVENTUDE – Instituído em agosto do ano passado, por meio de decreto assinado pelo governador Blairo Maggi, o Comitê Intersetorial de Políticas Públicas está sob a responsabilidade da Secretaria de Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social (Setecs), no entanto, o mesmo é composto por representantes das Secretarias de de Planejamento (Seplan), de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), de Saúde (SES), de Educação (Seduc), de Fazenda (Sefaz), de Cultura (SEC), de Desenvolvimento Rural (Seder), de Desenvolvimento do Turismo (Sedtur), de Meio Ambiente (Sema), de Esportes e Lazer (SEL), de Indústria, Comércio, Minas e Energia (Sicme), do MT Regional e da MT Fomento.





Fonte: Setecs-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/186296/visualizar/