Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 19 de Fevereiro de 2008 às 15:37
Por: Adriano Carneiro

    Imprimir


Prefeitos dos 15 municípios que compõem o Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Econômico e Sócio-Ambiental do Alto Rio Paraguai se reuniram no dia 8, sexta-feira, nas dependências da Associação Comercial de Tangará da Serra (Acits), para tratar de assuntos relativos à reivindicação de duas patrulhas rodoviárias que atenderão os consorciados.

A Associação Mato-Grossense de Municípios (AMM) fará uma licitação para os 141 municípios do Estado, na qual cada um entrará como um investimento de R$ 3 mil, que custeará 50% da mão-de-obra dos operadores da patrulha e os outros 50% serão pagos pelo Estado, que também vai custear o combustível e a manutenção dos maquinários .

Cada patrulha é composta por uma retroescavadeira, duas motoniveladoras, quatro caminhões, sendo um traçado, um cavalo mecânico com caçamba, uma prancha, uma merlosa e um carro de apoio. O Estado dará apoio com óleo diesel proporcional à quantidade de quilômetros e categorias e também assistência técnica e gerenciamento, fiscalização e aprovação do plano de execução de cada obra aprovada.

O presidente do Consórcio e atual prefeito da cidade de Denise, Israel Antunes Marques, falou da prioridade inicial no uso das patrulhas: “A prioridade é preparar as estradas estaduais em parceria com os prefeitos, os quais terão autonomia para decidir quais estradas deverão ser recuperadas. As estradas indicadas serão avaliadas por um engenheiro da Secretaria de Estado de Infra-estrutura e um representante do MT Regional, juntamente com um representante do município”.

O Consórcio do Alto Rio Paraguai é formado pelos municípios de Alto Paraguai, Nortelândia, Arenápolis, Denise, Diamantino Santo Afonso, Nova Marilândia, Barra do Bugres, Porto Estrela, Nova Olímpia, Tangará da Serra, São José do Rio Claro, Campo Novo dos Parecis, Nova Maringá e Sapezal – este, aliás, é membro recente. Quase todos os prefeitos estiveram presentes.





Fonte: Assessoria de imprensa

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/186302/visualizar/