Repórter News - www.reporternews.com.br
Copa 2014
Quarta - 29 de Maio de 2013 às 14:35
Por: Darwin Júnior

    Imprimir


Arquivo/Olhar Direto
O ex-governador de Mato Grosso e hoje senador Blairo Maggi (PR) tem certeza que o Veículo Leve sobre Trilhos de Cuiabá e Várzea Grande não ficará pronto a tempo da Copa do Mundo. Foi o que ele deixou claro nesta quarta-feira (29), durante entrevista coletiva no dia em que completou 58 anos de idade. Defensor nato do BRT (sistema de transporte por ônibus em vias exclusivas), Blairo nunca negou ser contra a implantação do VLT.


 
Mantendo sua defesa pelo BRT, Maggi destacou a certeza de que as obras de implantação do VLT não ficarão prontas considerando o cronograma curto para sua conclusão. Segundo o senador, a implantação do BRT seria mais rápida e menos problemática. “Já disse ao governador que tenho a certeza que as obras do VLT não ficam prontas para a Copa”, ressaltou em entrevista.

 
 
Segundo Maggi, o VLT possui engenharia complexa que exige exaustivo treinamento de profissionais até poder entrar em atividade. "Temos que respeitar o bom senso da engenharia e o VLT não é só a obra física. Deve ser levado em consideração todos os ajustes", enfatizou.

 
 
Blairo orientou o governador Silval Barbosa a assumir publicamente que as obras não ficarão prontas até junho de 2014. Apesar disso, o senador crê que as demais obras da mobilidade urbana fiquem prontas totalmente até o mês do Mundial. Por outro lado, ele assinalou que Silval Barbosa tem tudo para terminar bem o mandato e que pode sair candidato ao Senado e afiançou: “Quem apostar que o Silval vai se dar mal, vai errar feio”.

 
 
Na semana passada, o gerente do consórcio VLT Cuiabá-Várzea Grande - responsável pela instalação do novo modal -, Fernando Orsini afirmou que as obras do novo modal estão dentro do cronograma e serão concluídas até março do próximo ano. Segundo ele, não há qualquer atraso na implantação da via permanente e que haverá tempo para realização dos testes, entre março e junho. Já o secretário Extraordinário da Copa (Secopa), Maurício Guimarães ressaltou que todas as obras da Copa serão inauguradas até dezembro deste ano, com exceção do VLT que "será entregue em março dentro do cronograma".





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/18668/visualizar/