Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 14 de Fevereiro de 2008 às 06:50

    Imprimir


Uma decisão da Mesa Diretora da Assembléia está causando polêmica e revolta junto aos servidores e, por outro lado, satisfação ao Banco do Brasil. Agora, os quase 3 mil que integral a folha de pessoal não poderão mais receber salário pela Cooperativa de Economia e Crédito Mútuo dos Servidores do Poder Legislativo (Credilegis). A Mesa fez acordo para o pagamento ser creditado exclusivamente nas contas abertas no BB, que detém a conta oficial da AL. A regra já começa a valer a partir deste mês.

O problema é que muitos servidores, inclusive aposentados, acumulam dívidas com o BB. Alguns consideram seus débitos como impagáveis e se vêem acuados. Já para o banco, será a oportunidade para resgatar esses créditos porque, a partir da abertura da conta, todo dinheiro a ser depositado, inclusive o salário, será para amortizar eventuais débitos dos novos clientes.

Há risco agora até do Credilegis, cooperativa de crédito submetido às exigências do Banco Central, "quebrar", já que o maior movimento está nos empréstimos e no pagamento da folha salarial dos servidores. Existe até ameaça de acionar a Mesa Diretora na Justiça, sob argumento de que o servidor não pode ser obrigado a abrir conta numa instituição bancária e ainda ficar sujeito ao confisco do subsídio.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/187008/visualizar/