Repórter News - www.reporternews.com.br
Cultura
Quarta - 06 de Fevereiro de 2008 às 11:22

    Imprimir


Chegou a hora! Na quinta-feira (7), tem início o 58º Festival de Cinema de Berlim, Alemanha, e o longa-metragem brasileiro Tropa de Elite concorre ao prêmio do Urso de Ouro. O evento termina no dia 17.

O filme de José Padilha é protagonizado por Wagner Moura, Caio Junqueira e André Ramiro. A exibição da película acontecerá no dia 11 de fevereiro e contará com a presença de Padilha, o produtor Marcos Prado e o ator Wagner Moura.

Entre as produções que também estarão na disputa estão: There Will Be Blood, de Paul Thomas Anderson; Gardens of the Night, de Damian Harris; S.O.P.: Standard Operating Procedure, de Errol Morris; Lake Tahoe, do mexicano Fernando Eimbcke; Zuo You (In Love We Trust), do chinês Wang Xiaoshuai; o filme alemão Kirschblüten-Hanami, de Doris Dörrie; e o polonês Katyn, de Andrzej Wajda, que será exibido fora de competição.

Já como destaques fora de competição serão mostrados as películas como: o documentário Patti Smith: Dream of Life, sobre a cantora Patti Smith, e a estréia de Madonna como diretora de cinema, no filme Filth and Wisdom, ambos incluídos na mostra Panorama.

O júri internacional da mostra oficial será comandado pelo cineasta grego-francês Costa-Gavras.

A banda Rolling Stones fará a abertura do evento.

O Brasil já ganhou o Urso de Ouro e Urso de Prata em 1998, com o filme de Walter Salles, Central do Brasil, e com Fernanda Montenegro.

Tropa de Elite tem como tema o Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro. A obra retrata o dia-a-dia do grupo de policiais e do Capitão Nascimento (Wagner Moura), membros do Bope.

Nascimento quer sair da corporação e tenta encontrar um substituto para seu posto. Paralelamente, dois amigos de infância, que se tornaram policiais, se destacam em seus postos e têm o objetivo de entrar para o Bope.

Muito antes da estréia nos cinemas, o longa foi alvo de pirataria. Cópias ilegais eram vendidas nos camelôs pelo preço de R$ 10.





Fonte: O Fuxico

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/187690/visualizar/