Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Quarta - 06 de Fevereiro de 2008 às 10:09
Por: Ney Santana

    Imprimir


O futebol tem sido a atração para os moradores de Nova Marilândia nos finais de semana. Aos sábados, os veteranos se exibem para a torcida no Estádio Municipal. Já no domingo é a vez de cinco equipes entrarem em campo para disputar as rodadas do Campeonato Municipal, organizado pelo coordenador de esportes Delvito Pereira da Silva, o Deva.

A competição, iniciada em dezembro, homenageia o vereador José Francisco, já falecido. “Faço campeonatos em Nova Marilândia há 27 anos e tradicionalmente a gente homenageia uma personalidade do município. Este ano decidimos realizar a Copa José Francisco”, explica Deva.

Até o momento, o torneio tem o União Matolândia na liderança, seguido de perto pelo Laranja Mecânica. Os demais classificados são: Laticínios Marilac, Estrela Azul e Supermercado Martins. Os times jogam entre si em turno e returno e os dois melhores fazem a final, dia 23 de março, no estádio de Nova Marilândia.

Segundo Deva, a participação da torcida tem sido marcante: “O pessoal vai mesmo. Temos uma média de 200 a 250 pessoas por rodada no estádio. Outra coisa: em toda final de campeonato eu pego e patrocino premiação para torcedor. Dou boné, camiseta, chapéu, chuteira, tênis, bola. Acho que serve de incentivo para as pessoas”.

Além do campeonato, Deva ainda organiza, aos sábados, o jogo dos veteranos, que é restrito a atletas com mais de 40 anos. “Nesse jogo, a gente quase sempre arrecada alimentos para ajudar uma pessoa ou associação. No último, por exemplo, arrecadamos 300 quilos”, informa.

Revelando talentos

Um dos orgulhos de Deva é saber que os torneios que organiza acabam se transformando em verdadeiros celeiros de talentos. “Já revelamos o Adegildo, que jogou no União Garimpeira, de Nortelândia. Ele chegou a ir até o Cruzeiro de Minas Gerais, onde fez um teste. O pessoal gostou dele lá, mas não ficou devido a saudades de casa”, conta.

Além de Adegildo, outros jovens e mesmo garotos que se destacam nos gramados de Nova Marilândia são levados pela própria organização para testes em equipes de Cuiabá ou até de outros estados. “Mas o grande objetivo é mesmo levar lazer às pessoas, tanto as que jogam quando as que vão ao campo torcer”, finaliza.





Fonte: O Divisor

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/187696/visualizar/