Repórter News - www.reporternews.com.br
Cultura
Sexta - 01 de Fevereiro de 2008 às 10:37
Por: Lucélia Andrade

    Imprimir


Folia, animação e muita alegria é o que está reservado para logo mais à noite no primeiro dia de festa do Carnaval ´Folia e Paz na Terra dos Tangarás´, que acontece na Praça dos Pioneiros. O evento é realizado pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Indústria Comércio Turismo e Serviços (Seicotur).

Uma série de atrações garantirá muita animação nas cinco noites e duas matinês do carnaval. Para animar a primeira noite além da presença dos seis blocos inscritos, a população prestigiará um grande show com as bandas Flash (Tangará da Serra) e Koisabamba (Campo Grande).

A Praça dos Pioneiros será toda decorada com temas orientais, homenageando ´O Centenário da Imigração Japonesa para o Brasil´. Neste ano haverá quatro módulos de camarotes em locais diferenciados aos do ano anterior, sendo que cada um será enfeitado relacionado com cada estação do ano, baseado nas cores utilizadas no Japão.

Com muito samba no pé, charme e alegria, o Rei Momo, Nilson Andrade Abreu e Rainha do Carnaval, Valéria Oliveira Lara, também estaão presentes todos os dias de folia, trajados com roupas de estilo japonês. Este ano o carnaval novamente será realizado com portões fechados, porém os ingressos serão vendidos à preços populares.

SEGURANÇA - Para garantir a segurança do evento, a Polícia Militar estará disponibilizando uma parte do efetivo para o interior da Praça dos Pioneiros e outro que estará fiscalizando a parte de fora e suas mediações. Estará presente também o Corpo de Bombeiros e Guarda Municipal.

MENORES - De acordo com a Portaria Nº 001/07 está proibida a presença de menores de 14 anos em bailes de carnaval no período noturno. Os adolescentes maiores de 14 anos, só poderão participar dos bailes, acompanhados de pais ou responsáveis, ou desde que portem documentos pessoais e autorização escrita dos pais, com firma devidamente reconhecida em cartório.





Fonte: Diário da Serra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/187923/visualizar/