Repórter News - www.reporternews.com.br
Cultura
Quinta - 31 de Janeiro de 2008 às 18:29

    Imprimir


Pelo quarto ano consecutivo, a comunidade de Bonsucesso é escolhida para sediar as comemorações oficiais do carnaval várzea-grandense. A folia de Momo começa neste sábado, às 19h, e termina na terça-feira. De acordo com a organização do evento – prefeitura e associação de moradores, são esperadas 40 mil pessoas.

Para proporcionar conforto àqueles que optarem em pular o carnaval na comunidade ribeirinha, a prefeitura investiu na adequação e melhoria da parte estrutural da localidade além de custos com palcos, banheiros químicos e logístico. Já o setor de segurança ficará por conta da Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar.

Contudo, a grande atração promete ser mesmo o desfile carnavalesco. O coordenador de Cultura, Gastão Marques informa que haverá a participação de quatro blocos e dois cordões. "É importante destacar que não são apenas representantes da comunidade de Bonsucesso. Participam dos desfiles moradores das comunidades vizinhas de Souza Lima e Praia Grande. A folia de carnaval fortalece a cultura de uma das regiões mais tradicionais do município e do estado.

Além das tradicionais marchinhas, os foliões poderão se divertir ao som de João Elói e das bandas: municipal, Alquimia, Signus e Scort Som.





Fonte: 24 Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/188022/visualizar/