Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Terça - 29 de Janeiro de 2008 às 17:32

    Imprimir


A prefeita em exercício, Jacy Proença, e os secretários municipais assistiram, na manhã desta terça-feira (29), um documentário sobre a Copa de 2014, que mostra as potencialidades de Cuiabá e do Estado para ser uma das subsedes do evento.

A apresentação foi conduzida pelo secretário de Estado de Turismo e presidente do Comitê Pró-Copa, Pedro Nadaf, secretário-adjunto estadual de Infra-estrutura, Jean Martins Nunes, secretário de Estado de Esportes e Lazer e vice-presidente do Comitê, Baiano Filho, que puderam explicar ponto a ponto sobre o que a Federação Internacional de Futebol (FIFA) exige para que Cuiabá seja uma das candidatas.

O projeto contém informações, como a localização do Estádio Governador José Fragelli e seu fácil acesso por vias arborizadas de trânsito rápido; valorização do patrimônio cultural com rotas de acesso simples a casarões históricos e igrejas; apresentação da rede hoteleira e gastronômica, com padrões internacionais de atendimento e acomodação, além dos dados financeiros para transformar Cuiabá na cidade verde e amarela. A posição estratégica do município, por estar no Centro Geodésico da América do Sul, rota turística, conta a favor, assim como a presença dos ecossistemas da Amazônia, pantanal e cerrado, e toda diversidade entre fauna e flora.

Nadaf mostrou também a infra-estrutura futebolística com a apresentação das maquetes eletrônicas que esboçam a remodelação do estádio Verdão, que terá capacidade para 40 mil pessoas acomodadas em cadeiras, com área 100% coberta, estacionamento para 5 mil veículos, vestiários, salas de imprensa, salas vip, praça de alimentação entre outros detalhes. Conforme informações do secretário, os investimentos serão de R$ 1 bilhão (U$ 500 milhões), ele frisou que os investimentos não serão apenas para Copa, mas permanecerão para a sociedade.

“Depois de realizada a Copa do mundo, ficam na cidade as obras de infra-estrutura viária, de transportes, logísticas, uma maior rede hoteleira, área de serviços em termo de alimentação, além de estimular a cultura e intercâmbio com outros países, de uma forma geral. Todos os países que tiveram os jogos da Copa do Mundo, isso ficou consignado, na sociedade”. Ele ainda informou que o governo federal vai começar workshops internacionais para captar investimentos, e esses recursos só virão se houver a Copa.

A prefeita em exercício disse que foi importante essa apresentação, pois todos os secretários precisam conhecer o projeto e vestir a camisa. “Não só o secretário de Esportes, mas, todos precisam se envolver, pois é um ganho principalmente para Cuiabá”.

O secretário Municipal de Esportes, Pedro Sinohara, disse que o governo do Estado mostrou total credibilidade na Prefeitura de Cuiabá. “Quero agradecer a atenção dos secretários, em se deslocarem para apresentação o projeto, isso mostra o compromisso e a união das forças em prol do único objetivo, trazer o lazer e benefícios para a cidade”.

A comitiva informou que no próximo semestre será divulgado as vencedoras. Cuiabá está disputando com Goiânia (GO) e Campo Grande (MS).





Fonte: 24 Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/188378/visualizar/