Repórter News - www.reporternews.com.br
Meio Ambiente
Terça - 29 de Janeiro de 2008 às 14:49
Por: Simone Alves

    Imprimir


O governador Blairo Maggi deixou claro nesta terça, em reunião com os servidores da pasta do Meio Ambiente, que Luis Henrique Daldegan não será destituído do cargo de secretário. Depois, em entrevista coletiva após visita à Sema, Maggi observou que não poderia deixar de dar o recado aos servidores. “Eu disse isso porque vocês (imprensa) dizem que eu quero derrubá-lo. Eu não quero. Pedi aos funcionários para confiarem nele (Daldegan), porque eu confio e não poderia passar por aqui (Sema) sem falar isso”.

As críticas sobre a política ambiental “caíram sobre a cabeça” não só do governador, mas também contra Daldegan e os rumores sobre uma possível exoneração do secretário ficaram mais fortes com a conclusão do relatório da CPI da Sema, que investigou supostas irregularidades na gestão ambiental. Uma requisição assinada pelo deputado Walter Rabello e anexada ao relatório pede a exoneração de Daldegan e do secretário-Adjunto Batilde Jorge Moraes Abdala. “São pessoas totalmente despreparadas”, sentenciou Rabello, logo após a conclusão do relatório da CPI da Sema, no início de dezembro. Rabello foi o vice-presidente da Comissão, que teve o deputado José Riva como presidente e, Dilceu Dal Bosco, como relator.

Luis Daldegan assumiu o comando da Sema em substituição ao então secretário Marcos Henrique Machado. Até então era adjunto. Aos trancos e em meio a números negativos, que expõem o Estado como um dos campeões em desmtamento e em queimadas ilegais, Daldegan vai se firmando no cargo, principalmente pelo respaldo do próprio governador. Nem mesmo a CPI da Assembléia conseguiu derrubá-lo.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/188411/visualizar/