Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 25 de Janeiro de 2008 às 17:11

    Imprimir


Os democratas (ex-pefelistas) promovem neste sábado, em Barra do Bugres, o primeiro encontro regional deste ano. O ato será um pretexto para o lançamento da pré-largada da campanha do senador Jaime Campos ao governo estadual. Jaime já comandou o Estado (91/94) e, antes de se eleger senador, em 2006, foi prefeito de Várzea Grande por três mandatos.

O encontro acontece a partir das 9h, na Câmara Municipal. Deve se transformar num comício. O presidente regional do DEM, Oscar Ribeiro, espera participação de vereadores e prefeitos da região do Médio-Norte, como Alto Paraguai, Arenápolis, Campo Novo do Parecís, Denise, Diamantino, Jangada, Acorizal, Nobres, Nortelândia, Nova Marilândia, Nova Olímpia, Porto Estrela, Rosário Oeste, Santo Afonso e Tangará da Serra. Também vão estar no palanque o senador Jonas Pinheiro e outros líderes do velho PFL.

Tudo está sendo organizado para Jaime ser ovacionado durante o evento. O senador assume publicamente o desejo de concorrer à sucessão estadual em 2010. Ele entende que, para consolidar o projeto, é preciso que o partido conquiste no pleito deste ao o maior número possível de cadeiras de vereador e também de prefeito.

Oposição

Jaime Campos não esconde mais seu descontentamento com o governo Blairo Maggi, com quem esteve no palanque em 2006. Esta semana, no programa "Entrevista Coletiva", na TV Assembléia, o senador democrata afirmou que, partidariamente está descontente com a administração estadual e comentou o assunto em tom de ironia. "O Blairo é muito partidário. Ele só contempla (com cargos) quem está no partido (PR) dele). O governo não abriu espaço para o DEM".

Para Jaime, o seu partido não tem um cargo de primeiro escalão, apesar de Neldo Egon (Desenvolvimento Rural) ser filiado ao DEM. Vilceu Marchetti (Infra-Estrutura) deixou o partido no ano passado, após divergências internas. Outro democrata também excluído do staff é Sírio Pinheiro, primo do senador Jonas e exonerado da Auditoria-Geral do Estado no ano passado.

Na Assembléia, por força do projeto majoritário do DEM para 2010 e sob orientação de Jaime, a bancada já ensaia oposição ao Palácio Alencastro. O que mais vem batendo no governo é o deputado José Domingos, ex-prefeito por três mandatos de Sorriso.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/188829/visualizar/