Repórter News - www.reporternews.com.br
Cultura
Quarta - 23 de Janeiro de 2008 às 22:47

    Imprimir


Los Angeles, 23 jan (EFE) - A produção de "The Imaginarium of Doctor Parnassus", filme que seria co-protagonizado por Heath Ledger junto com Christopher Plummer, foi encerrada horas depois da morte do ator australiano, publica hoje a revista "US Magazine".

Segundo a publicação, que cita uma fonte da produção, os membros da equipe abandonaram o set, que ficava em Vancouver (Canadá), horas após saberem da morte de Ledger.

"Acabo de receber uma ligação (terça-feira) dizendo que todos nós tínhamos que sair", disse a fonte à revista. "Acredita-se que íamos começar a filmar este fim de semana, mas obviamente fomos dispensados hoje".

"Não sabem ainda que o vão fazer com o material que já foi produzido", acrescentou.

O ator australiano se encontrava em pleno intervalo das filmagens quando morreu, na última terça-feira.

O filme, dirigido por Terry Gilliam, começou a ser produzido em Londres em dezembro passado e a última fotografia do ator dentro do set de filmagem data de 19 de janeiro, indica a revista.

"Atualmente, todo mundo está muito emocionado e quase não podemos falar", acrescentou a fonte, segundo a publicação.

A produção narra a história de um senhor que chega a Londres com um espetáculo cuja principal atração é um espelho mágico que pode transportar sua audiência aos cantos mais insuspeitados de sua imaginação.

O ator Christopher Plummer interpreta o Doutor Parnassus e Ledger devia fazer o papel de um misterioso personagem que se une à sua expedição com a intenção de salvar a filha do mago das garras do diabo, um personagem que ficaria a cargo do músico Tom Waits.

A presença de Ledger no projeto, que se devia à sua boa relação com Gilliam, com quem trabalhou em "Os Irmãos Grimm", foi um fator-chave para conseguir o financiamento necessário.

Em novembro de 2000, o diretor, após uma semana de trabalho, teve que abandonar a filmagem de "The Man Who Killed Don Quixote", uma produção independente que foi cancelada depois que o ator Jean Rochefort caiu doente e não pôde continuar a gravação.

Segundo a edição digital da "Variety", Ledger também pretendia estrear em tarefas de direção, com a adaptação de "The Queen's Gambit", um romance de Walter Tevis que poderia ter contado com a presença da jovem candidata ao Oscar Ellen Page e na qual o ator australiano teria um papel secundário.




Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/189103/visualizar/