Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 23 de Janeiro de 2008 às 08:22
Por: Sonia Fiori

    Imprimir


A aproximação entre o PR e o PT da Capital ficou ainda mais evidente durante a posse da nova direção do diretório municipal do PR, realizada na última segunda-feira, às 19 horas, na sede do Sindicato dos Bancários. Presente à solenidade, o presidente do PR de Cuiabá, deputado Sérgio Ricardo, destacou que as siglas continuam unidas para discutir a construção de um plano de gestão para o município.

Os debates entre os dois partidos, com vistas ao pleito de 2008, começaram em 2007 e prometem receber novos contornos no decorrer deste ano. Durante o ato de posse, o novo presidente do diretório municipal, Vilson Aguiar, lembrou que a prioridade da sigla é lançar candidato na disputa ao Palácio Alencastro. Contudo, admitiu que caso o projeto não se consolide, o PT poderá pensar numa possível composição.

O dirigente do PR por sua vez reiterou que seu nome continua na liderança do projeto próprio do partido. Sérgio acrescentou ainda que os rumores de que poderia deixar a liderança da chapa são infundados. “Possuo um nome viável e essas questões são tentativas de desestabilizar um projeto que está cada vez mais sólido. Tenho crescido nas pesquisas. Querem criar dúvida onde só há certeza”, afirmou.

Apesar da aproximação, as duas legendas ainda não discutem abertamente uma forma de composição para as próximas eleições. Porém, caminham na linha do diálogo aberto – que precede uma possível aliança. O bom relacionamento entre o PR e o PT é referendado no município pelo cenário nacional. O PR integra o rol dos partidos aliados do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

No Estado, o governador Blairo Maggi (PR) referendou apoio ao projeto de reeleição do presidente Lula durante o segundo turno nas eleições de 2006. Com o quadro, o PR também disponibilizou novo espaço para a participação de representantes do PT na estrutura governamental de primeiro escalão. O deputado licenciado Ságuas Moraes (PT) assumiu um dos setores mais cobiçados do staff Estadual: a pasta da Educação.

No município Ricardo também abriu entendimentos com outras legendas como o PSB. Reafirmou ainda a disposição do PR de conversar com todos os partidos que integram a base aliada do governo Lula, incluindo nesse cenário o PMDB.





Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/189238/visualizar/