Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 22 de Janeiro de 2008 às 13:40

    Imprimir


O prefeito de Sorriso (a 393 km ao Norte de Cuiabá), Dilceu Rossato (PR) resolveu dispensar R$ 9,3 milhões liberados pelo Ministério das Cidades para o programa de Resíduos Sólidos (lixo). O intrigante é que Rossato, assim que assumiu a prefeitura, em janeiro de 2005, começou a se empenhar para viabilizar o projeto. O que o levou a recusar os recursos? Segundo a oposição, o gestor recuou porque agora está se dedicando ao processo de privatização do lixo.

Rossato alegou a seus assessores que o financiamento traria endividamento ao município de Sorriso, único do Centro-Oeste a conseguir os recursos. Em 2005, não era assim que ele pensava. Há época, o prefeito solicitou, por meio de carta-consulta junto ao Ministério das Cidades, a proposta para consolidar o projeto. O pedido foi ratificado no ano passado.

Agora que os R$ 9,3 milhões estão liberados como parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), o que poderia levar a administração a construir aterro sanitário, a contar com usina de reciclagem e compostagem de lixo, além de adquirir frota de caminhões, eis que o prefeito manda engavetar tudo.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/189352/visualizar/