Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Nacional
Segunda - 21 de Janeiro de 2008 às 20:41

    Imprimir


As temperaturas de verão provocaram a morte de seis pessoas nas últimas 72 horas e colocaram a região sudeste do Brasil em alerta. Nesta segunda-feira (20), os bombeiros conseguiram localizar o corpo de um pedreiro que havia caído em um córrego de Sorocaba, cidade distante 100 km de São Paulo. A vítima foi arrastada pela correnteza.

Na periferia da capital, a terra molhada cedeu e derrubou parte de um muro. Só 20 minutos depois, parentes e amigos puderam retirar dos escombros o corpo de uma menina de oito anos. Nesta segunda, a criança foi enterrada.

Em Araçatuba, a 530 km da capital, Maria Gomes da Silva, de 59 anos, e a neta dela, Roberta Liberato, 8, também foram enterradas depois de serem atingidas por um raio. No velório, estavam lado a lado. Segundo testemunhas, as duas estavam em uma área descampada, a cem metros de cinco pára-raios. “O raio pegou ela aqui, mas não tava nem chovendo ainda”, contou um homem que viu tudo.

No litoral paulista, mais uma vítima dos temporais. Um turista tentou se abrigar debaixo de um coqueiro e recebeu uma descarga elétrica. “Só ouvi o estalo. Deu aquele estalo, aquele clarão e eu olhei pra trás. O pessoal estava gritando e o rapaz, caído”, disse uma testemunha.

A falta de visibilidade e a pista molhada provocaram morte na Rodovia Régis Bittencourt, que liga São Paulo ao Paraná. Um caminhão invadiu o canteiro central, bateu em um poste e capotou. O motorista do veículo morreu na hora e a estrada ficou interditada por cinco horas.

No Rio de Janeiro, um homem quase foi engolido por um buraco de três metros que se abriu no asfalto. Em Magé, na Baixada Fluminense, moradores não escaparam das enchentes. De acordo com a meteorologia, as chuvas, os ventos e os raios que provocaram as mortes desde o início de sábado continuam. Com isso, a região sudeste fica em alerta. Só em São Paulo, nas últimas três semanas, choveu 15% a mais do que o normal para essa época do ano.




Fonte: G1

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/189452/visualizar/