Repórter News - www.reporternews.com.br
Cultura
Domingo - 20 de Janeiro de 2008 às 22:00

    Imprimir


LIMA, 20 Jan 2008 (AFP) - O premiado escritor peruano Mario Vargas Llosa, que deu entrada em uma clínica local na sexta-feira à noite para fazer exames, "está muito bem" e não tem problemas cardíacos, informou sua mulher, Patricia Llosa.

"Ele (Mario Vargas) está muito bem. Foi fazer um check-up de rotina na clínica San Pablo, mas lhe deram alta imediatamente porque não tinha nada", contou ela à emissora RPP.

"Na verdade, está muito bem. Agora, está descansando", garantiu a esposa do escritor de "A cidade e os cachorros" e "Travessuras da menina má", entre outros títulos, agradecendo aos peruanos por sua preocupação.

Vargas Llosa, de 71 anos, deixou a clínica no sábado de manhã, em uma caminhonete, acompanhado da família, informou a imprensa local.

O presidente peruano, Alan García, ao tomar conhecimento no sábado, durante o Conselho de Ministros, de que o escritor estava internado, pediu ao primeiro-ministro Jorge del Castillo que fosse ao centro de saúde para levar as saudações do governo e conhecer sua situação, de acordo com o Palácio de Governo.

Del Castillo não chegou a ir à clínica, porque o escritor já havia saído.

A informação é de que o ministro se comunicaria por telefone, ou o visitaria em sua casa.




Fonte: AFP

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/189600/visualizar/