Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Sexta - 18 de Janeiro de 2008 às 10:21

    Imprimir


Artilheiro do Corinthians em 2007, Finazzi começou o ano com o pé direito. Anotou duas vezes nos 3 a 0 sobre o Guarani, na última quinta-feira, e já desponta como candidato a goleador do Campeonato Paulista. Mas a concorrência promete ser dura. Principalmente a vinda dos principais rivais alvinegros.

No mesmo dia em que Finazzi estufou as redes do Guarani duas vezes, Adriano, do São Paulo, e Alex Mineiro, do Palmeiras, haviam feito a mesma coisa. O "Imperador" foi fundamental no triunfo tricolor sobre o Guaratinguetá, enquanto o palmeirense comandou a vitória de sua equipe sobre o Sertãozinho. Todos, agora, estão empatados na artilharia.

"São bons adversários, mas existem outros também, inclusive na minha equipe. Agradeço meus companheiros, que criaram bastante. Se eu estivesse em um dia mais feliz, teria feito mais gols", disse o corintiano, em tom de conformismo com as oportunidades desperdiçadas.

Uma delas, inclusive, nem o próprio Finazzi perdoou. "Na última chance, em que recebi do Dentinho, perdi o tempo da bola e errei. Não tem desculpa, não podia perder aquele gol", cobrou-se o camisa 9.

Em contrapartida, o atacante também ressaltou a sorte de Bruno, goleiro do Guarani. No primeiro tempo, Finazzi acertou o travessão logo no início, de cabeça. Na etapa final, foi a vez de André Santos carimbar o poste. "O goleirão também deu sorte. Se aquele gol do início sai poderia ter facilitado as coisas para nós."

Mas lamentações e análises à parte, Finazzi festejou a boa largada que deu em busca de um objetivo pessoal traçado para a temporada. Na apresentação do elenco no dia 3 de janeiro, no Parque São Jorge, o atacante dissera que pretendia marcar pelo menos 25 gols, repetindo seu desempenho de 2007 [foram 13 gols pelo Corinthians e 12 pela Ponte Preta].

"Se eu repetir esse número estará excelente. Quem sabe a maré está boa para mim neste ano", disse o camisa 9, que admitiu ter contado com a sorte no primeiro gol diante do Guarani.

"Esse gol foi bem sem querer, mas havia tentado de outras maneiras e a bola não estava entrando. E já fiz outros gols por querer e bem bonitos", completou Finazzi, esbanjando bom humor.





Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/189843/visualizar/