Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Policia MT
Domingo - 26 de Maio de 2013 às 07:09
Por: ADILSON ROSA

    Imprimir


Os socorristas do Samu atenderem o garoto, que foi levado para o Pronto-Socorro de Cuiabá
Os socorristas do Samu atenderem o garoto, que foi levado para o Pronto-Socorro de Cuiabá
O pedreiro Fábio Francisco Leonel, de 27 anos, foi preso em flagrante após ser acusado de atropelar o menino Lucas Delgado Bispo, de 13 anos, que estava sentado em frente à barraca de lanche de sua avó, no bairro São João Del Rey, em Cuiabá. 


 
Fábio dirigia uma picape Fiat Strada e chegou a subir a calçada, atingido o garoto, que foi levado ao Pronto Socorro de Cuiabá (PSC). Seu estado é considerado gravíssimo. A prisão ocorreu anteontem, por volta das 23 horas. 

 
 
Como o exame de bafômetro comprovou que Fábio estava embriagado, o delegado plantonista Jeferson Dias Chaves autuou o pedreiro por tentativa de homicídio doloso (quando tem a intenção). 

 
 
Segundo o delegado, a partir do momento em que o motorista ingeriu bebida alcoólica, ele correu o risco de produzir o resultado. “É o chamado dolo eventual”, explicou. 

 
 
Antes de autuar o pedreiro, o delegado esteve no PSC e ficou assustado com estado de saúde do menino, que estava sendo aparado pela avó. Ela fechou a barraca de lanche para cuidar do neto. “Estado grave mesmo”, informou. 

 
 
Segundo policiais da Delegacia de Delitos de Trânsito que atenderam a ocorrência, o pedreiro seguia pela rua e acabou subindo a calçada onde o menino estava sentado esperando a avó fechar a barraca de lanche. Em dado momento, o carro o atropelou e o jogou longe. 

 
 
“O menino estava com o rosto ensanguentado e com inchaço na face. O Samu esteve no local e o levou para o Pronto Socorro. O motorista aparentava estar embriagado”, explicou um policial. A picape foi levada para o pátio da Delegacia de Trânsito. 

 
 
Policiais militares que auxiliaram na ocorrência levaram o motorista até o posto da Polícia Rodoviária Federal para fazer o teste de alcoolemia e o resultado foi surpreendente – 0,244mg/l, bem acima do permitido. De lá, Fábio foi levado para o Plantão Metropolitano da Capital. 

 
 
Em seu depoimento, o motorista se reservou no direito de falar somente em juízo. Ao ser interrogado, estava muito assustado e não quis falar sobre o acidente. Ele explicou somente que a picape é de um amigo e a pegou emprestada sendo que devolveria em breve. O delegado lembrou que para esse tipo de crime não se permite fiança na Delegacia.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/19006/visualizar/