Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Nacional
Terça - 15 de Janeiro de 2008 às 20:41

    Imprimir


O ministro das Cidades, Márcio Fortes, afirmou hoje que os estragos provocados pelas fortes chuvas em São Paulo serão resolvidos num trabalho conjunto entre a Defesa Civil, o ministério e as Secretarias Nacional e Municipal de Habitação. Após visita ao presidente em exercício, José Alencar, no Hospital Sírio-Libanês, o ministro disse que as ações de curto prazo serão focadas na atuação da Defesa Civil, que reforçará a distribuição de alimentos, remédios e a remoção das famílias que moram em locais de risco. Já nos trabalhos de médio prazo, Fortes destacou a recuperação e construção de casas e a melhoria nas condições de drenagem.

Atendendo à determinação de Alencar, o ministro não revelou o montante que será repassado à Prefeitura da capital paulista para suprir as necessidades apontadas. "Isso será definido após as Secretarias Nacional e Municipal de Habitação delimitarem as características dos projetos", ressaltou.

Ele também destacou que o prefeito Gilberto Kassab (DEM) apresentou alguns projetos para a melhoria das condições de vida em algumas áreas da capital. Fortes disse que, no primeiro momento, serão atendidas entre 4,5 mil e 5 mil famílias. "Queremos melhorar a urbanização desses locais para que fatos como os vistos ontem não se repitam", declarou. Ele continuou: "Viemos mostrar a nossa preocupação com a população da capital, mas, sobretudo, com solidariedade e ação."

O ministro afirmou ainda que Alencar está bem e animado e despachando normalmente. No início da tarde, o subchefe para Assuntos Jurídicos da Casa Civil, Beto Vasconcelos, almoçou com Alencar no restaurante do hospital, localizado no segundo andar. De acordo com Vasconcelos, Alencar assinou cerca de dez atos normativos. "Nada relacionado com a liberação de verbas", destacou.




Fonte: AE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/190273/visualizar/