Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Terça - 15 de Janeiro de 2008 às 08:08

    Imprimir


Vinte títulos e um tricampeonato de Roland Garros depois, o momento de Gustavo Kuerten dizer adeus às quadras de tênis pode estar bem próximo. O ex-número 1 do mundo deve anunciar nesta terça-feira sua aposentadoria aos 31 anos.

Em entrevista que acontece amanhã em São Paulo, Guga deverá anunciar sua turnê de despedida neste ano, culminando em Roland Garros, onde despontou para o mundo do tênis ao conquistar seu primeiro título em 1997 aos 20 anos.

Lá ele voltou a levantar o troféu em 2000, em um ano que marcou ainda outro ponto alto para o jogador. Na Masters Cup de Lisboa, o brasileiro venceu os norte-americanos Pete Sampras e Andre Agassi em partidas seguidas, foi campeão e superou, em pontos, o russo Marat Safin, terminando o ano como o líder do ranking.

Ainda em 2000, ele ajudou o Brasil a alcançar a semifinal da Copa Davis.

O tricampeonato do Aberto da França veio em 2001, quando ele conquistou de vez a torcida francesa ao desenhar um grande coração na quadra e deitar-se dentro dele, além de escrever "Eu amo Roland Garros" em francês na camiseta.

O último título de Guga veio com sua segunda conquista no Brasil Open, em 2004. O palco, como na maioria dos seus triunfos, foi o saibro.

O ex-tenista disputou pela última vez um torneio profissional em março de 2007, o Master Series de Miami, em que perdeu na estréia para o holandês Raemon Sluiter.

Hoje, Guga ocupa o 679º lugar no ranking da ATP.

Ao longo da carreira, Kuerten venceu 358 partidas de simples e perdeu 191, até o momento. Muitas das derrotas aconteceram após as duas cirurgias no quadril que comprometeram o seu desempenho.

Nas competições de duplas, que deram a ele oito campeonatos, o tenista obteve 107 triunfos e 92 fracassos. Ao todo, acumulou US$ 14,75 milhões na carreira, de acordo com a Associação de Tenistas Profissionais (ATP).

Com Reuters





Fonte: Redação Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/190407/visualizar/