Repórter News - www.reporternews.com.br
Nacional
Segunda - 14 de Janeiro de 2008 às 18:55
Por: RENATA GIRALDI

    Imprimir


O ministro da Justiça, Tarso Genro, negou nesta segunda-feira, por meio de seus assessores a denúncia publicada na revista "Veja" desta semana de que o comando do seu secretário nacional de Justiça, Romeu Tuma Júnior, tenha desmantelado o DRCI (Departamento de Recuperação de Ativos e Cooperação Jurídica Internacional).

Segundo reportagem, Tuma Júnior teria provocado a demissão da diretora-adjunta do órgão e mudado o funcionamento interno do departamento por questões políticas.

De acordo com a assessoria de Tarso, o ministro mantém a confiança na integridade de Tuma Júnior. Sob responsabilidade do secretário, há 42 funcionários trabalhando no DRCI.

Os assessores do Ministério da Justiça disseram ainda que o departamento não sofreu alterações e teve apenas uma baixa --que teria sido a saída da diretora-adjunta Carolina Yume por divergências com o secretário de Justiça.

Criado em 2004, o órgão é responsável por investigações que envolvam contas de brasileiros no exterior. Também tem autorização para bloquear as contas e repatriar os recursos.

No departamento, há também um laboratório técnico que visa o combate à lavagem de dinheiro. Segundo a "Veja", essa área teria sido transferida para a PF (Polícia Federal). Mas a assessoria da Justiça negou a informações.





Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/190462/visualizar/