Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Segunda - 14 de Janeiro de 2008 às 16:13

    Imprimir


Habituado aos louros da fama e aos elogios generalizados desde o início de sua carreira, o meia-atacante brasileiro Ronaldinho Gaúcho, do Barcelona, terminou o ano de 2007 de uma maneira pouco usual: sentado no banco de reservas e vaiado pela torcida.

O craque brasileiro, Bola de Ouro e Melhor Jogador do Mundo em 2005, atravessa seu pior momento desde que chegou ao Barcelona, em 2003.

Ronaldinho Gaúcho começou a atual temporada como titular absoluto da equipe do técnico Frank Rijkaard. De fato, coube a ele marcar os dois primeiros gols do Barcelona no Campeonato Espanhol, na vitória da equipe por 3 a 1 contra o Athletic Bilbao.

Mas na já quarta rodada começaram os problemas. Uma contratura lhe tirou da partida contra o Sevilla, forçando também seu afastamento dos jogos contra Zaragoza e Levante.

As dúvidas sobre seu estado físico aumentaram quando a imprensa começou a noticiar suas saídas noturnas. O jogador chegou a ser visto na noite apenas 48 horas antes de uma partida contra o Osasuna, segundo algumas informações.

Agora não era só seu estado físico que estava sendo posto em dúvida: era também seu compromisso para com a equipe catalã.

No início de novembro, Ronaldinho Gaúcho emendou duas boas partidas, contra o Valladolid (1 a 1) e o Bétis (3 a 0), marcando gols em ambas. Mas pouco depois, voltou a ser um dos mais criticados, após a derrota do Barça para o Getafe, por 2 a 0.

Na rodada seguinte, o jogador alegou fadiga para não jogar perante o Recreativo, o que revoltou a torcida, cada vez mais acostumada a não poder mais contar com o jogador que marcara a recuperação esportiva do clube.

Enquanto isso, o Barcelona continuava sua trajetória no Campeonato Espanhol, com a estranha sensação, compartilhado por muitos, de que a equipe atuava melhor quando Ronaldinho Gaúcho não estava em campo.

Os mais críticos não tardaram em observar que, nas três partidas que o Barcelona ganhou fora de casa (contra Levante, Valencia e Mallorca), Ronaldinho Gaúcho não jogou.

No clássico com o Espanyol, disputado em 1º de dezembro, e que terminou empatado em 1 a 1, Rijkaard deixou o brasileiro no banco, colocando-o em campo somente aos 15 minutos do segundo tempo. Foi a primeira vez que Ronaldinho Gaúcho ficou na reserva em uma partida do Espanhol.

Duas semanas depois, contra o Valencia, o jogador voltou a ficar entre os reservas; desta vez, no entanto, o técnico nem sequer fez menção de colocá-lo em campo.

Sua última aparição foi no clássico com o Real Madrid, em 23 de dezembro, no qual o Barcelona foi derrotado em casa por 1 a 0, e Ronaldinho quase não foi notado em campo. Desde então, o brasileiro não jogou uma só partida, e quase não treinou, por causa de uma tendinite patelar que lhe mantém afastado, sem data de retorno.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/190490/visualizar/