Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Sábado - 12 de Janeiro de 2008 às 07:57

    Imprimir


O Palmeiras confirmou nesta sexta-feira através do seu site oficial, o acerto com o meia Diego Souza. O jogador foi adquirido em definitivo pelo clube alviverde e acertou contrato de quatro anos com a equipe paulista.

A novela envolvendo a transferência de Diego Souza para o Parque Antarctica já se arrastava há algumas semanas. O Grêmio, clube que o atleta defendeu durante a temporada 2007, estava na disputa com o Palmeiras para tentar manter o jogador em Porto Alegre.

"Foi uma negociação difícil, que reuniu inúmeros detalhes entre as partes envolvidas, mas felizmente o Palmeiras teve sucesso na negociação. Diversas equipes de peso estavam interessadas no Diego Souza, mas a nossa proposta acabou agradando ao atleta. Trata-se de um reforço de peso para a temporada de 2008", explicou o vice-presidente de futebol do clube alviverde, Gilberto Cipullo.

Apesar dos valores da negociação ainda não terem sido divulgados, o Palmeiras teria pago cerca de 3,7 milhões de euros (cerca de R$ 9,5 milhões) ao Benfica, detentor dos direitos federativos do atleta.

Nesta sexta-feira, o diretor de futebol do Grêmio, Paulo Pelaipe, já havia afirmado que o time tricolor tinha dado adeus às suas chances de continuar com o meio-campista, pois o clube português já havia concluído um acordo com o Palmeiras.

"Fizemos uma proposta de 4 milhões de euros (pouco mais de R$ 10 milhões). Eles têm que explicar porque venderam para o Palmeiras por 3,7 milhões sendo que o Grêmio fez uma proposta de 4 milhões", afirmou Pelaipe.

Diego Souza, que também já teve passagens por Fluminense e Flamengo, ganhou destaque na temporada 2007 ao ajudar o Grêmio a conquistar o vice-campeonato da Copa Libertadores. A boa fase lhe rendeu uma convocação à Seleção Olímpica, comandada pelo técnico Dunga.





Fonte: Redação Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/190740/visualizar/