Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Sábado - 12 de Janeiro de 2008 às 07:57

    Imprimir


A relação do meia Kaká, do Milan, com a Igreja Renascer, dos bispos Estevam Hernandes Filho e Sônia Haddad Moraes Hernandes, parece ir muito além da cessão do troféu de melhor jogador do mundo de 2007 que ganhou da Fifa para exposição. De acordo com a revista "Carta Capital" desta semana, o jogador foi intimado há quatro meses pelo juiz da 1ª Vara Criminal de São Paulo, Marcelo Batlouni Mendroni, para explicar sua relação com a igreja e com seus fundadores.

De acordo com a revista, Kaká paga um dízimo anual à Renascer no valor de R$ 2 milhões. O juiz enviou um pedido à Procuradoria- Geral de Milão em 14 de setembro do ano passado para interrogar o jogador. No interrogatório, Mendroni faz as seguintes perguntas, segundo a "Carta Capital": “Qual é seu grau de amizade e que relação tem com as pessoas acusadas? Os acusados costumam freqüentar a sua casa na Itália ou no Brasil? O senhor freqüenta a casa deles no Brasil ou nos Estados Unidos? Você sabe o destino que foi e que é dado ao dinheiro das suas colaborações?”. A revista informa que até esta quinta-feira o juiz não havia recebido as respostas.

Estevam e Sônia Hernandes, que já foram presos nos Estados Unidos, respondem a processos por evasão de divisas e lavagem de dinheiro naquele país.





Fonte: Globoesporte.com

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/190741/visualizar/