Repórter News - www.reporternews.com.br
Nacional
Quinta - 10 de Janeiro de 2008 às 23:12

    Imprimir


O Museu de Arte de São Paulo (Masp) reabriu as portas no final da tarde desta quinta-feira (10), mas os convidados não tiveram acesso ao primeiro andar, onde deverão ser recolocadas as obras "O Retrato de Suzanne Bloch", de Pablo Picasso, e "O Lavrador de Café", de Cândido Portinari, furtadas em dezembro.

Segundo a assessoria de imprensa do museu, os quadros estão em uma área reservada do prédio e poderão ser vistos pelo público a partir das 11h desta sexta.

“Hoje é um dia de festa. O episódio do roubo dos quadros é uma página virada”, disse o presidente do Masp, Júlio Neves, durante a abertura, para convidados, da retrospectiva do trabalho de Tatsumi Orimoto, em homenagem ao centenário da imigração japonesa no Brasil.

Considerado um dos principais nomes da arte contemporânea japonesa, Orimoto comandou uma performance em que serviu um jantar para 50 avós nipo-brasileiras entre 60 e 99 anos no subsolo do museu.

A matéria-prima do artista é sua própria mãe, que sofre de mal de Alzheimer e aparece de diversas maneiras em seu trabalho. A mostra, aberta ao público de sexta (11) até o dia 6 de abril, traz 1000 fotografias, 160 desenhos inéditos e 10 vídeos.




Fonte: G1

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/190934/visualizar/