Repórter News - www.reporternews.com.br
Nacional
Quarta - 09 de Janeiro de 2008 às 19:43

    Imprimir


A operação realizada contra a desordem urbana nesta quarta-feira (9) em Copacabana e no Leme, na Zona Sul do Rio apreendeu mercadorias ilegais, acolheu adultos e menores de rua, rebocou veículos e multou carros e motos irregulares. A operação foi uma ação coordenada pela Secretaria de estado de Governo, conjunta com a prefeitura e contou com cerca de cem agentes, 34 veículos, policiais civis e militares guardas municipais, Comlurb, Detran, Detro, Fundação para Infância e Adolescente, e a Fundação Leão XIII, entre outros órgãos.

Na ação, que foi batizada como CopaTotal, 36 adultos foram acolhidos e encaminhados para a Fundação Leão XIII e 17 menores para a Fia. Alguns dos recolhidos assumiram ter casa, e foram encaminhados para lá. Aqueles que não têm onde dormir ficaram nas fundações. Dos menores recolhidos, dois eram infratores e foram encaminhados para a Delegacia de Proteção a Criança e Adolescente (DPCA). Foram apreendidos 144 óculos de sol e 43 cangas sem nota fiscal. Um ambulante que vendia produtos falsificados foi detido e encaminhado para a 12ª DP (Copacabana).

Um abatedouro de aves sem alvará de funcionamento foi interditado da Rua Ronald de Carvalho e o proprietário encaminhado para a 12ª DP. No local, foram inutilizados 300 quilos de carne de aves.

Carros rebocados

Cinco veículos e seis vans piratas foram rebocados por documentação irregular. Vinte e nove automóveis foram multados por estacionamento em local proibido. Cinco motos foram apreendidas.

Um caminhão de refrigerantes e toda a carga foram apreendidos com documentação irregular. Mesas, cadeiras, um isopor com refrigerantes também foram levados de um ambulante que não tinha nota fiscal das mercadorias.

Detidos e preso

Quatro pessoas foram detidas para averiguação. Uma delas ficou presa por desacato a autoridade.

"Os números revelam que a operação foi um sucesso. Fizemos um reforço na Operação CopaBacana por causa da chegada do verão e do aumento do número de turistas na cidade. É, sem dúvida, um momento em que o número de infrações aumenta. O governo do estado não dará trégua a quem comete irregularidades. Os agentes da CopaBacana trabalham todos os dias e em diferentes horários, nos três turnos. Será assim até o fim do governo, como determinou o governador Sérgio Cabral”, disse o secretário de estado de governo em exercício, Rodrigo Betlhem.

Segundo Bethlem, operações de grande porte pela ordem urbana poderão voltar a acontecer sempre que for necessário.




Fonte: G1

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/191091/visualizar/