Repórter News - www.reporternews.com.br
Economia
Terça - 08 de Janeiro de 2008 às 14:39

    Imprimir


A fabricante de cosméticos norte-americana Avon anunciou nesta terça-feira que espera abrir um novo centro de distribuição no Brasil até 2010, desativando sua atual unidade para esse fim em São Paulo dentro de quatro anos. A iniciativa faz parte de uma reorganização por que passará a empresa em todo o mundo, que afetará cerca de 4 mil empregos, com redução total de cerca de 2,4 mil postos de trabalho. A empresa ainda não sabe se, e quantos, empregos serão cortados no País.

A empresa disse em comunicado nesta terça-feira que espera anunciar o local escolhido para o novo centro até meados de 2008, em meio a um esforço de reestruturação global.

O novo centro da Avon no Brasil terá capacidade para arcar com 70% do fluxo de produção da empresa e empregará cerca de 1,3 mil funcionários, segundo a companhia. O atual centro de distribuição paulista conta com cerca de 1,7 mil empregados.

Os anúncios fazem parte de uma iniciativa de reestruturação da Avon pelo mundo com custos estimados em cerca de US$ 530 milhões. A empresa espera conseguir economias anualizadas de aproximadamente US$ 430 milhões assim que todas as iniciativas de reorganização estiverem plenamente implementadas, entre 2011 e 2012.

Segundo a Avon, o plano do novo centro de distribuição no Brasil surgiu devido à crescente demanda do mercado interno, o que acarretou a necessidade de melhorar a produtividade e a precisão na distribuição de pedidos através de sistemas mais eficientes.

Ainda na América Latina, a Avon fechará sua fábrica na Guatemala no final de 2008 e vai transferir a produção da unidade para o México. O centro de distribuição guatemalteco continuará a funcionar.

A Avon também anunciou, entre outras medidas, que as operações de distribuição na Europa continental serão consolidadas na Espanha.





Fonte: Reuters

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/191331/visualizar/