Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Terça - 08 de Janeiro de 2008 às 09:35
Por: Luciano Borges

    Imprimir


O volante Magrão virou meia. Nos dois jogos do Internacional no Mohammed bin Rashid International Football Championship, em Dubai (Emirados Árabes), ele apareceu na área do Stuttgart para dar a assistência ao gol de Alex e, na final contra a Internazionale de Milão, participou do tento de abertura marcado por Fernandão. "O Abel Braga quer que os volantes apareçam sempre na área", disse, já no hotel, depois da conquista do título do torneio.

Ex-atleta do São Caetano, Palmeiras e Corinthians, Magrão está feliz no clube gaúcho. Prevê uma boa temporada em 2008 e elogia a estrutura do Inter. Falando ao Blog do Boleiro por telefone, ele contou que até jornais de Dubai serviram de estímulo ao time. E elogiou o companheiro de quarto, o atacante Nilmar. "Eu dou sorte para ele", brincou.

Blog do Boleiro - Que tal o primeiro título pelo Internacional?

Magrão - Teve sabor especial, né? Os caras da Inter de Milão achavam que iam ganhar fácil da gente. Até os jornais daqui achavam que a gente ia perder. Depois, ganhamos um torneio com o campeão da Alemanha, da Itália e da Holanda. Não tinha cachorro morto aqui.

Blog do Boleiro - E a Internazionale jogou com time titular.

Magrão - Pô, eles estavam com Crespo e Ibrahimovic na frente. Tinha também Zanetti, Materazzi, Maicon e Júlio César. Time forte. Jogamos bem. E eu marquei o César.

Blog do Boleiro - Vocês conversaram?

Magrão - Ele é meu parceiro. A gente almoçou junto ontem. Ele veio até nosso hotel para conversar. Nos conhecemos desde 2002, quando jogamos juntos no São Caetano. Aqui a gente se falou o tempo todo.

Blog do Boleiro - Você apareceu bem no ataque. É ordem do Abel Braga?

Magrão - O Abel gosta de ver os volantes aparecendo na área. Na verdade, já faz um tempo que venho jogando mais avançado. Já tinha participado do gol do Alex, contra o Stuttgart. Hoje também participei: desviei a bola de cabeça antes do Fernandão marcar o primeiro.

Blog do Boleiro - O que você achou do gol do Nilmar?

Magrão - Golaço. O moleque joga pra cacete. Sou companheiro de quarto dele e a gente conversa bastante. Eu dou conselhos e trago sorte. No esquema do Abel Braga, a gente forma quase um losango. Eu, Maycon e Guiñazu fazemos uma linha de três e revezando na saída para o ataque. O Fernandão vem por trás para acionar o Alex e o Nilmar. O esquema é bacana.

Blog do Boleiro - O time do Internacional mostrou que está forte para a temporada?

Magrão - A gente já tinha terminado bem o Campeonato Brasileiro. Nos últimos cinco, seis jogos, o time pegou jeito. Se tivesse sido um pouco antes, acho que faríamos uma campanha bem melhor. Sinto que aqui tem um grupo trabalhando, uma direção. O Abel Braga já conhece o clube, sabe o que fazer. Não fica mudando toda hora. Vou dizer uma coisa: Palmeiras e Corinthians não têm a estrutura do Inter.

Blog do Boleiro - Você vê boa perspectiva para o Brasileiro deste ano?

Magrão - Acho que sim. Estamos no caminho. Se bem que este ano vamos ter um campeonato difícil. O Flamengo e o Fluminense se reforçaram, o Palmeiras está bem, o Santos tem o Leão. Vai ser uma disputa complicada. Agora, precisa ver se estes times vão se manter no meio do ano. Depende muito se vários jogadores saírem do país.

Blog do Boleiro - Vocês vão comemorar agora à noite?

Magrão - Nada. Estamos em pré-temporada. Tem treino amanhã de manhã. Vamos ficar pelo hotel.

Blog do Boleiro - Vocês já começaram o ano no sacrifício.

Magrão - A gente tinha que se preparar um pouco para este torneio. Por isso, nossas férias foram picadas. Abrimos mão de algumas coisas. No reveillón, nem deu para tomar uma cervejinha. Mas fomos recompensados com este título.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/191386/visualizar/