Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Nacional
Terça - 08 de Janeiro de 2008 às 08:57

    Imprimir


O Ministério da Saúde ampliou a vacinação contra a febre amarela nas regiões Centro-Oeste, Norte, no Maranhão e em Minas Gerais. Ao todo, são 12 Estados e o Distrito Federal. As informações são do Bom Dia Brasil.

O envio de doses de vacina aumentou para o Estado de Goiás e para o Distrito Federal. O Ministério da Saúde deslocou 300 mil doses de vacina de seu estoque estratégico para o Centro-Oeste. "Precisa vacinar quem vai por turismo ou a trabalho para áreas endêmicas, principalmente aqueles que vão entrar nas matas", afirmou o secretário de Vigilância em Saúde, Gerson Penna. A preocupação com a doença aumentou depois que um lavrador morreu em Goiás, com suspeita de ter contraído o vírus.

Para combater o mosquito que transmite a doença, 100 homens do Exército serão treinados para atuar apenas em Brasília. Os hospitais particulares da capital federal terão, a partir de hoje, que comunicar ao Ministério da Saúde sobre casos de suspeita de febre amarela.

No Brasil, a vacina é gratuita e sua proteção dura por 10 anos. A vacina contra a febre amarela dá uma proteção individual, ou seja, protege apenas as pessoas que recebem o imunizante. Por isso é preciso que todos os que não tenham sido vacinadas, procurem uma Unidade de Saúde para receber a vacina.





Fonte: G1

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/191395/visualizar/