Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Terça - 08 de Janeiro de 2008 às 08:18
Por: Marcel Rizzo

    Imprimir


A camisa 10 do Corinthians está órfã desde que o meia William foi negociado para o Shakthar Donetsk, da Ucrânia, em meados de 2007. Mas não será o atacante Acosta, principal contratação do Timão até o momento para a temporada 2008, quem vai usá-la. Mas não é porque o Timão não quer dar a ele a camisa que já foi de Rivelino e Neto. Acosta disse não para a 10. Ele quer usar a 25, seu número da sorte.

- Eles (do Corinthians) falaram para eu usar a 10, mas eu pedi para jogar com a 25. É o meu número da sorte. Agora não sei se vão deixar - conta Acosta, em bate-papo com o GLOBOESPORTE.COM.

A reportagem apurou que o Corinthians vai entregar a ele a 25 e, por enquanto, a 10 deve ficar com o garoto Lulinha. A numeração ainda não divulgada oficialmente. Acosta gosta do número 25, porque foi com ele que marcou gols no Penãrol, quando defendeu o grande de Montevidéu, no Uruguai, antes de acertar com o Náutico.

- Eu jogava com a 15 e não estava em uma boa fase. Por causa de uma mudança de elenco, comecei a usar a 25 e passei a marcar muitos gols. Depois desse dia só fiquei com ela e adotei como número da sorte - diz Acosta. Ele tatuou o número em seu pulso esquerdo. No total, o uruguaio de 30 anos tem 14 tatuagens, entre elas três em homenagens a seus três filhos.

No Náutico, Acosta começou com a 8, mas pediu e a diretoria o autorizou a jogar com a 25. Como ele foi o vice-artilheiro do Campeonato Brasileiro, com 19 gols (um a menos do que Josiel, do Paraná), não a tirou mais.

- O pessoal do Náutico viu que adiantava - conta Acosta, que agora briga com o time pernambucano por ter assinado uma renovação de contrato que, na visão dos procuradores do atleta, não vale mais. Agora ele acertou com o Corinthians até o final do ano e o Náutico quer R$ 500 mil. O problema pode parar na Justiça Desportiva, mas o Timão garante que Acosta estréia no Paulista, dia 17 de janeiro, contra o Guarani.





Fonte: Globoesporte.com

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/191404/visualizar/