Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Segunda - 07 de Janeiro de 2008 às 16:35

    Imprimir


Que pré-temporada! Depois de eliminar o campeão alemão Stuttgart nas semifinais, o Internacional não tomou conhecimento do campeão italiano Internazionale de Milão e venceu por 2 a 1, com direito a um golaço de Nilmar, em uma meia-bicicleta incrível.

Com isso, logo em sua primeira semana de 2008, o Colorado conquista a Copa de Dubai, pouco mais de um ano depois de conquistar o mundo no Japão, com o título do Mundial de Clubes, em cima do Barcelona. Sinal de que valeu a pena voltar mais cedo das férias.

Na preliminar, os alemães derrotaram o Ajax, da Holanda, por 1 a 0 , ficando com o terceiro lugar na competição, realizada nos Emirados Árabes.

Capitão arrisca e faz

Se era para conseguir um resultado logo nos primeiros minutos, o time brasileiro mostrou eficiência. Não eram nem dois minutos de jogo quando Fernandão recebeu uma bola de Wellington Monteiro na entrada da área, matou no peito e arriscou certeiro para marcar no cantinho direito de Júlio César, que só chegou a tempo de raspar a luva na bola.

Aos 20, Alex fez boa cobrança de falta, mas Júlio deu um tapinha para escanteio. O time milanês só chegou com perigo aos 32 minutos, em uma cobrança de falta frontal de Ibrahimovic, que furou a barreira, mas foi bem encaixada por Renan. Aos 35, quase Nilmar aproveita uma recuada de bola errada, mas Júlio César afastou o perigo. Porém, aos 40, Ibra avançou pela esquerda e cruzou na área. Renan saiu atrasado e defendeu para o meio da área. Jiménez furou no primeiro rebote, mas, de costas, conseguiu empatar o jogo.

Bicicletinha no deserto

O técnico Abel Braga sacou Wellington Monteiro para a entrada de Jonas no intervalo. E, logo de cara, ele cruzou com perigo pela direita para Fernandão, que completou para fora. O time italiano equilibrou o jogo, e a defesa colorada começou a bobear. Ibrahimovic e Crespo chegaram com perigo, mas o argentino Guiñazu chegou a tempo duas vezes. Aos dez, Magrão quase desempatou, completando após escanteio e mandando a bola raspar perigosamente a trave direita.

Aos 18, Materazzi mostrou suas armas e deu uma cotovelada em Fernandão, obrigando o capitão colorado a usar um curativo pelo resto do jogo. Mas, aos 20, Nilmar mostrou ao italiano o que é jogar bonito. Após ótimo lançamento na área, Marcão desviou, o jovem atacante deu uma meia-bicicleta e desempatou o jogo, marcando um golaço e deixando o goleiro da seleção brasileira parado olhando. Foi o primeiro gol de Nilmar depois de seu retorno ao clube. No restante do jogo, o Colorado segurou o resultado, e o xará de Milão pouco se esforçou para virar o resultado.





Fonte: Globoesporte.com

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/191496/visualizar/