Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Segunda - 07 de Janeiro de 2008 às 14:29

    Imprimir


O GP Brasil de Fórmula 1 de 2007 foi o segundo evento esportivo de maior audiência no mundo no ano, segundo pesquisa realizada pela consultoria internacional Initiative Sports Futures.

O evento, que aconteceu em outubro, teve uma audiência média de 78 milhões de pessoas. Espanha, Itália e Hungria foram os países que mais acompanharam a corrida.

De acordo com os organizadores da pesquisa, o GP Brasil ganhou interesse mundial já que três competidores, Fernando Alonso, Lewis Hamilston e Kimi Raikkonen, chegaram à prova, última corrida do ano, com chance de ganhar o campeonato.

O primeiro lugar da pesquisa ficou com o Superbowl, final da Liga de Futebol Americano, disputado no ano passado entre o Chicago Bears e o Indianapolis Colts. A partida teve uma média de 97 milhões de espectadores - 90% da audiência estava concentrada nos Estados Unidos.

Em terceiro ficou a final da Liga dos Campeões da Europa, disputada entre Milan e Liverpool, com média de 72 milhões de telespectadores.

Audiência dobrada

A audiência média dos três eventos foi mais do que o dobro da audiência registrada entre os três primeiros lugares de 2006.

A lista continua com a final da Copa Mundial de Rúgbi, na quarta posição e 33 milhões de espectadores em média.

Empatados em quinto lugar estão dois eventos com média de 24 milhões de espectadores: a final dos 100 metros masculinos do Campeonato Mundial de Atlestismo, no Japão, e a final do campeonato americano de beisebol.

A pesquisa também considerou a quantidade de pessoas que assistiram a apenas partes das competições. Nesse caso, o GP Brasil apareceria como o evento esportivo mais visto do ano, com 152 milhões de telespectadores.

Com o aumento do número de espectadores de eventos esportivos, os organizadores da pesquisa acreditam que os investimentos na área vão aumentar.





Fonte: BBC Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/191531/visualizar/