Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Segunda - 07 de Janeiro de 2008 às 14:03

    Imprimir


Em festa no museu da Mercedes em Stuttgart, na Alemanha, a McLaren apresentou nesta segunda-feira o MP4-23, modelo que será usado por Lewis Hamilton e Heikki Kovalainen na temporada 2008 da Fórmula 1. Entre as novidades do carro está o bico mais estreito e o entre-eixos mais longo do que o modelo anterior, além das alterações exigidas pelas novas regras da Federação Internacional de Automobilismo, como a caixa de câmbio para quatro corridas, o fim do controle de tração e o novo cockpit.

A festa serviu também para comemorar o aniversário de 23 anos de Hamilton, que teve ainda a companhia dos pilotos de teste Pedro de la Rosa e Gary Paffett, além de mais de 700 funcionários da Mercedes-Benz.

- Este é o melhor presente de aniversário que qualquer um poderia ganhar, pelo menos para mim. Teremos muito trabalho pela frente, mas eu, Heikki, e todos na equipe vamos trabalhar para crescermos juntos - disse Hamilton na cerimônia, também felicitando Kovalainen por sua chegada à equipe.

O lançamento do MP4-23 chega um dia depois do anúncio do novo Ferrari. Tal qual a escuderia italiana, a McLaren levará seu carro para a pista no dia seguinte ao lançamento, nesta terça-feira, no circuito de Jerez de la Frontera. Serão cinco dias de testes com Lewis Hamilton e Heikki Kovalainen entrando pela primeira vez no novo carro apenas na quinta-feira.

Após um ano conturbado, em que a McLaren foi punida por espionagem, viu seus dois pilotos se desentenderem e ainda perdeu os títulos do Mundial de Pilotos e de Construtores, o chefão Ron Dennis espera por dias melhores.

- Estamos olhando para frente. Este será um ano para pensarmos para a frente. Não estamos perdendo tempo pensando no passado. Queremos que todos na empresa trabalhem em um carro de corrida competitivo, um carro que esteja constantemente em evolução e que aparecerá radicalmente diferente quando formos para a primeira corrida.





Fonte: Globoesporte.com

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/191537/visualizar/