Repórter News - www.reporternews.com.br
Policia MT
Sexta - 24 de Maio de 2013 às 09:08

    Imprimir


Ilustração
Foi encaminhado pela Defensoria Pública, pedido de providências ao juízo da 2ª Vara da Comarca de Campo Novo do Parecis, referente a um possível caso de tortura contra presos da cadeia do município.
 
 

O pai de um preso denunciou à defensora Jacqueline Gevizier Nunes Rodrigues, no último dia 14, que o filho havia sido transferido da cadeia do Rio Branco, colocado em isolamento e que agentes prisionais o teriam agredido. A defensora então foi até a cadeia de Campo Novo a fim de apurar a denúncia e verificou que quatro detentos se encontravam no isolamento. Na ocasião, o delegado Luiz Henrique Damasceno e mais três investigadores acompanharam Jacqueline.
 
 

Foi ainda constatado que os presos haviam recebido jato de gás de pimenta, que lhes atingiram nos olhos e em parte dos corpos. Ainda segundo a defensora, o cheiro do gás no local era tão forte, que já no corredor que antecede o isolamento, ela mal conseguia falar ou ficar com os olhos abertos.
 
 

Na cela também não havia qualquer tipo de luz, natural ou artificial e os detentos estavam sem roupas e divididos num espaço de 4 metros quadrados, com dois colchões somente. Dois dos presos foram encaminhados para realizar exame de corpo delito, por apresentarem lesões corporais.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/19202/visualizar/