Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Nacional
Domingo - 23 de Dezembro de 2007 às 21:00

    Imprimir


Horas e horas de compras, mãos cheias de sacolas e muito cansaço. O paulistano enfrenta uma maratona de compras neste domingo (23) nos principais shoppings de São Paulo. Mais de 3,7 milhões de pessoas devem passar pelos 70 shopping da capital neste domingo (23), segundo a Associação Brasileira de Lojistas de Shopping (Alshop).

Um desses compradores é o aposentado Raimundo Áureo Garcia Arruda, de 68 anos. Por volta das 17h, ele completou sete horas de compras em um shopping na Zona Norte de São Paulo. "A família é grande", justifica o aposentado, que havia comprado seis presentes. São os últimos de uma lista enorme. Neste Natal, ele vai presentear cerca de 60 pessoas. "É um modo de você ser mais feliz e isso acaba retornando. Se você é pão-duro, as coisas não voltam para você", comentou, enquanto descansava em um banco.

Os locais de descanso nos shoppings são os mais concorridos na tarde deste domingo (23). A aposentada Maria Angélica Santos Nabuco, de 50 anos, também deu uma pausa nas compras para um descanso com o marido e a filha. Depois de mais de quatro horas de compras, ela retomava o fôlego para comprar os últimos presentes. "Cansa, mas é legal, você se distrai. Eu já saí de casa com o pensamento de que estaria cheio, demoraria, teria fila", disse, citando a importância de exercitar a paciência em dias de compra na véspera de Natal.

A arquiteta Daniela Ardito, de 29 anos, já estava exausta com a maratona de compras. "Eu não gosto de shopping, então, para mim, é horrível. Esse movimento, o pessoal grita, empurra, eu não tenho paciência", afirmou. Ela diz que deixou "100%" dos presentes para comprar neste fim de semana por falta de tempo.

Há pessoas, no entanto, que estavam cansadas das compras mesmo passando poucas horas no shopping. "Cansa, principalmente andar. E, para os meus parâmetros, andei bastante", diz o médico Mateus Nogueira, de 32 anos, que conseguiu comprar os quatro presentes que necessitava em uma hora e meia.

Passeio

O shopping virou programa em família neste domingo mesmo para quem já finalizou as compras de Natal. A dona-de-casa Elisa Harimi, de 48 anos, levou o filho, o marido e o cachorro para passear. "Viemos lanchar e já dar um passeio. Está tudo comprado, não gostamos de deixar para a última hora", disse. O cachorro é companhia constante no shopping. "Eu sempre trago, não gosto de deixar em casa."

Muitas pessoas também enfrentaram fila para tirar fotos com o Papai Noel. A empresária Deise Aparecida Figueiredo Pileggi, de 34 anos, também já comprou tudo o que precisava, mas levou os filhos de 1 e 4 anos para fazer uma foto com o bom velhinho. "Eu não ia vir, mas ontem à noite me dei conta que meus filhos não tinham tirado fotos com o Papai Noel", disse, acrescentando que faz questão de ter uma lembrança de todos os anos.




Fonte: G1

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/192986/visualizar/