Repórter News - www.reporternews.com.br
Nacional
Quinta - 20 de Dezembro de 2007 às 20:57

    Imprimir


SÃO PAULO - Seis praias do litoral paulista estão impróprias para banho, segundo relatório da Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental (Cetesb). Na cidade de Santos, devem ser evitadas a Ponta da Praia e os dois trechos da Praia do José Menino (da Rua Frederico Ozanan e da rua Olavo Bilac). Também foram consideradas impróprias as praias dos Milionários e Gonzaguinha, ambas em São Vicente, e a do Perequê, no Guarujá.

Não apresentaram problemas as praias das cidades de Ubatuba, Caraguatatuba, Ilhabela, São Sebastião, Bertioga, Cubatão, Praia Grande, Mongaguá, Itanhaém, Peruíbe, Iguape e Ilha Comprida.

As análises foram realizadas pelo técnicos da Cetesb entre o final de novembro e a semana passada. A empresa possui 155 pontos de amostragem em praias com alta freqüência de banhistas, ou com a presença de adensamento urbano próximo que apresente fonte de poluição fecal. As coletas abrangem 136 praias que possuem estas características, das cerca de 293 existentes ao longo da costa paulista.

O monitoramento é realizado através de coletas semanais, de água do mar, na profundidade média de 1 metro, onde encontra-se a maioria dos banhistas. O parâmetro básico utilizado para averiguar a balneabilidade é a densidade de coliformes fecais.





Fonte: AE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/193350/visualizar/