Nova tecnologia amplia a divulgação das ações do Governo na Secom
A iniciativa da Secom, desde a instalação da tela no último dia 10 de dezembro, vem atraindo atenções e ganhando elogios. Secretários de outros órgãos estaduais e até o prefeito de Cuiabá, Wilson Santos, que esteve no Palácio Paiaguás nesta quarta-feira (19.12), aprovaram a idéia e já pensam em oferecer o serviço. Com o uso de um mouse sem fio, o internauta pode acessar as matérias, fotos, entre outros conteúdos e serviços disponíveis no site.
“Não tem como conseguir a aprovação de um Governo sem uma comunicação eficiente”, argumentou o secretário de Estado de Comunicação, José Carlos Dias, lembrando que os níveis de aprovação do Governo Maggi já ultrapassam os 80%. Segundo o secretário, as inovações da Secom, para melhorar os serviços disponibilizados à sociedade, tem contribuído consideravelmente para isso.
O secretário adjunto da Secom, Elpídio Spiezzi, acredita que o novo serviço vai aumentar mais a interatividade do público externo e interno que freqüenta a Secretaria. “Estamos divulgando, principalmente, a atividade fim da Secom que é a informação. E nada melhor que divulgar na nossa casa”, completou, sugerindo, inclusive, um estudo para a implantação nas demais secretarias.
O recurso, utilizado até então apenas por empresas privadas, é mais uma inovação da Secretaria de Comunicação. “Neste ano, inovamos o site, melhoramos a capacidade dos micros, e, pelo menos, a cada dois anos renovamos no mínimo um terço de nossos equipamentos”, revelou Spiezzi, reforçando assim a importância da tecnologia no trabalho diário do órgão.
O chefe da Equipe de Segurança do governador, capitão PM Ênio Teixeira, que conferiu de perto o mecanismo, também aprovou a idéia. Outro foi o jornalista Rubens Souza de Campos que, além de parabenizar pela iniciativa, disse que a nova ferramenta mostra a força da Internet, que, cada vez mais, avança e toma conta do mercado.
A Rádio Secom Paiaguás, 24horas no ar, e as matérias da TV Secom, também podem ser ouvidas e assistidas na recepção em todo o horário de expediente.
SITE- O site da Secom está de visual novo desde o último mês de outubro. O layout atual da página traz maior espaço na capa para as reportagens de televisão e rádio, sem a necessidade de abrir novas janelas para o acesso. O volume de dados divulgados, com a transmissão de vídeo e áudio, triplicou saltando da média de 2.3 gigabytes para 6.2 gigabytes. O banco de dados do site oferece gratuitamente mais de 42,7 mil fotografias, aproximadamente 41 mil textos jornalísticos, mais de 6.240 matérias de rádio e 230 vídeos-reportagem.
ACESSOS - Internautas de pelo menos 114 países já acessam o site da Secom. Uma análise da origem de visitas, realizada em novembro, mostrou que o país que mais busca as informações do Estado é Portugal, com mais de 49 mil páginas visualizadas. O segundo campeão em acessos internacionais é o Japão, com mais de 11 mil páginas visualizadas.
Comentários