Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 20 de Dezembro de 2007 às 13:48
Por: Nelson Francisco

    Imprimir


A exemplar campanha de solidariedade de Mato Grosso, o Natal das Crianças, promovida pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social (Setecs) vai garantir cidadania e dignidade para 156 famílias de minhocultores de Alto Paraguai (a 218 km de Cuiabá). Nesta quarta-feira (19.12) elas receberam os alimentos não perecíveis assegurando-lhes mesa farta nesta data.

Os minhocultores de Alto Paraguai integram o Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Econômico e Sócioambiental do Alto Rio Paraguai. Segundo a presidente da Associação dos Minhocultores de Alto Paraguai, Elisete Bandeira, a doação representa um estímulo às famílias que vivem desta atividade.

Neste período, excepcionalmente, em decorrência da piracema – proibição da pesca –, as vendas de minhocas reduzem em mais de 50%. “Ninguém nunca deu tanta atenção para a gente como o Governo Maggi está dando agora para a gente”, disse Elisete, uma líder empresarial que apostou na atividade.

Ela informou que as famílias beneficiadas foram rigorosamente cadastradas, justificando a atividade da qual exercem. “Para as famílias foi um presente que veio em boa hora. Esperamos que alguém possa fazer mais pela gente”, sublinhou Elisete.

Há mais de um ano o Governo do Estado, por meio do Programa MT Regional, acompanha o fomento desta atividade que sucedeu o garimpo. Em reuniões e encontros, foram definidos projetos e assistência técnica às famílias de minhocultores.

Acompanharam a entrega das cestas os prefeitos de Alto Paraguai, Umbelino Alves Campos, o de Diamantino, Francisco Mendes, o superintendente do consórcio Alto Rio Paraguai, José Benedito Cândido de Souza, o Dito, vereadores e lideranças da região.

Integram o consórcio do Alto Rio Paraguai os Municípios de Alto Paraguai, Nortelândia, Denise, Barra do Bugres, Arenápolis, Nova Marilândia, Diamantino, Nova Olímpia, Tangará da Serra, Santo Afonso, Porto Estrela, São José do Rio Claro e Campo Novo do Parecis.

Nesta região, os gestores públicos estão fomentando as cadeias produtivas do leite, avicultura de corte, heveicultura (seringueira), fruticultura (abacaxi) e ovinocultura.





Fonte: Sepe-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/193426/visualizar/