Repórter News - www.reporternews.com.br
Nacional
Terça - 18 de Dezembro de 2007 às 13:43

    Imprimir


O deputado Ariosto Holanda (PSB-CE) afirmou há pouco que o 4º Caderno de Altos Estudos - Capacitação Tecnológica da População, que está sendo lançado hoje pelo Conselho de Altos Estudos e Avaliação Tecnológica, propõe a instalação até 2010 de 1,2 mil centros de vocação tecnológica (CVTs) em todo o País. Esses centros funcionariam interligados com os centros federais de educação tecnológica (Cefets) e as universidades. "Se em torno dos Cefets orbitassem os CVTs, aí sim faríamos uma revolução na capacitação tecnológica da população no País", afirmou o deputado, que é integrante do conselho.

O Conselho de Altos Estudos promove hoje o simpósio "Capacitação tecnológica da população: discussão do projeto de lei do Poder Legislativo". No encontro, o ministro da Ciência e Tecnologia, Sérgio Rezende, disse que a meta de 1,2 mil CVTs até 2010 coincide com o plano do ministério. Ele afirmou que o governo Lula está engajado na capacitação tecnológica e "abraçou" ações para levar conhecimento à população de maneira mais abrangente.

Rezende citou como modelo a política de capacitação tecnológica desenvolvida no estado de Minas Gerais, onde o governo local comprometeu-se a investir R$ 1 para cada R$ 1 aplicado pelo governo federal. Segundo ele, no estado existem 120 CVTs em implantação graças, em parte, a emendas parlamentares que a bancada mineira tem destinado a essa finalidade.





Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/193799/visualizar/