Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 18 de Dezembro de 2007 às 09:07

    Imprimir


O nome do prefeito Wilson Santos (PSDB) é o mais rejeitado entre os virtuais concorrentes ao Palácio Alencastro. Segundo revela pesquisa Mark, cujo trabalho de campo foi realizado entre os dias 15 e 16 deste mês em 99 bairros, 24,4% disseram que não votariam de jeito nenhum no tucano. Já a menor rejeição está com Sergio Ricardo. Somente 4% do eleitorado cuiabano revelam que não votariam no pré-candidato republicano.

Os pesquisadores fizeram a seguinte pergunta a 646 entrevistados: "Em quem não votaria de jeito nenhum para prefeito se as eleições fossem hoje?” Dos que emitiram opinião, 14,9% rejeitaram o nome da senadora Serys Marly (PT), que em 2000 já tentou, sem êxito, candidatura de prefeita da Capital. Walter Rabello (PP), que aparece em primeiro lugar na pesquisa de intenções de voto, aparece como o terceiro nome mais rejeitado. Dos entrevistados, 13,6% revelaram que não votaram no pré-candidato do PP de jeito nenhum.

O nome do secretário do governo Maggi, Carlos Brito (PR), detém rejeição de 11,2%. O petista Carlos Abicalil enfrenta resistência de 5,4%. Quanto ao nome do empresário Mauro Mendes (PR), 4,6% adiantam que não votariam nele. Valtenir Pereira, que figura como pré-candidato a prefeito pelo PSB, é rejeitado por 4,3%.

Na pesquisa Mark feita em setembro, o nome mais rejeitado era da senadora Serys Marly, com 16,8%, seguida de Carlos Brito (16%), Wilson Santos (14%) e Walter Rabello (12,9%).





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/193842/visualizar/