Repórter News - www.reporternews.com.br
Nacional
Segunda - 17 de Dezembro de 2007 às 22:47

    Imprimir


Interessados em seguir carreira na área criminal devem ficar atentos à abertura do concurso para perito e médico legista do Mato Grosso do Sul. A coordenadora de perícias do Estado, Ceres Ione Maksoud, explica que o edital está em fase de execução. Serão 27 vagas para peritos e 28 para médicos. O salário inicial é de R$ 2,8 mil, mas a coordenadora conta que tenta aumentar o valor junto à Secretaria de Segurança Pública do MS. “O governo ainda está arrumando a casa, vendo os custos. Mas como esta área é prioritária, acreditamos que vamos conseguir este aumento”, explica.

O concurso, de nível superior, deve abranger pelo menos sete áreas: ciências contábeis, medicina, farmácia, biologia, engenharia, agronomia e engenharia de telecomunicações. A previsão é de que o edital fique pronto no primeiro semestre de 2008. A Secretaria de Administração do estado vai realizar o concurso.

Segundo Maksoud, o processo seletivo terá avaliação objetiva, discursiva, física e de títulos. Os profissionais serão admitidos pela Coordenadoria de Perícias e Polícia Civil do Mato Grosso do Sul. “Como é um concurso ligado à polícia, é obrigatório a realização de teste físico. Mas como a função dos profissionais não será diretamente ligada às ruas, é um teste mais tranquilo”, aponta Maksoud.

Na prova objetiva, serão cobrados conteúdos de português, conhecimentos gerais e específicos. “Quem começar a estudar pode se basear nos editais de concurso para a Polícia Civil dos estados. Os processos seletivos da Polícia Federal também podem servir de referência para quem quer se preparar para o concurso”, sugere a coordenadora.




Fonte: Correio Web

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/193884/visualizar/