Repórter News - www.reporternews.com.br
Nacional
Quarta - 12 de Dezembro de 2007 às 15:16
Por: Daniella Clark

    Imprimir


As cenas sensuais de Flávia Alessandra em “Duas caras” vêm aumentando não só a audiência da novela, como a procura em motéis do Rio pela barra de metal vertical em que a atriz executa seus malabarismos. A moda da pole dance (do inglês, dança no mastro) fez com que o ibope das suítes equipadas com o acessório aumentasse até 70%, caso do Flash Hotel, na Zona Norte do Rio.

“Já temos a barra há quatro anos, mas agora essas suítes estão sendo mais procuradas. Vou torcer para ela fazer mais strip-tease”, diz Alberto Pereira, gerente do Flash Hotel, que tem 20 unidades com o mastro e um pequeno palco.

Efeitos de luz e cores

No White House Motel, em São João de Meriti, na Baixada Fluminense, o interesse por uma das dez suítes equipadas aumentou 30%, segundo a gerência. Os palcos contam ainda com iluminação colorida, no melhor estilo Uisqueria Cincinatti, onde Alzira, a personagem de Flávia Alessandra, dança na novela.

No Hotel Rosa da Vila, também na Zona Norte do Rio, a procura cresceu por telefone e na recepção. A disputa, no entanto, é por um único quarto. Já no Palácio do Rei, na Tijuca, cabe ao gerente Marco Antônio Moura explicar à clientela que ali, pelo menos por enquanto, não há suítes equipadas para a “pole dance”.

“Há clientes que ligam procurando, mas ainda não temos. Pode ser que, diante da procura, a direção coloque”, disse Moura.

Procura por aulas cresceu

Mas a popularidade da dança não se limita às quatro paredes. A dançarina e professora Alexandra Valença, de 26 anos, responsável pelo desempenho invejável da atriz Flávia Alessandra, já foi sondada por uma academia do Rio para dar aulas de pole dance. Alexandra já ensina os passos da dança sensual em três espaços em São Paulo, onde os preços variam de R$ 100 a hora (aula particular) e R$ 150 a mensalidade para aulas coletivas.

“Aumentou muito a procura pelas aulas”, conta Alexandra. “A dança trabalha a sensualidade da mulher, unindo atividade física e arte”.





Fonte: G1

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/194486/visualizar/