Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 12 de Dezembro de 2007 às 13:23
Por: Lucélia Andrade

    Imprimir


O município de Tangará da Serra, especialmente a classe feminina já tem como titular uma delegada que atuará na 1ª Delegacia Especializada no Combate à Violência contra a Mulher, que será implantada no município provavelmente no próximo ano. A Delegada Jalmara Geraldini Fernandes Torres, é natural de São Paulo, e estava em Mato Grosso, desde o mês de março, após ter sido aprovada no concurso público.

A delegada Jalmara Geraldini Fernandes Torres, que chegou no município ontem, fala na gratificação que sente de poder prestar seus serviços aqui na cidade. De acordo com ela, a delegacia especializada ao atendendo do público feminino tem como principal objetivo realizar um atendimento personalizado às mulheres. Segundo a delegada, muitas mulheres quando de alguma forma são agredidas, ficam constrangidas de procurarem uma delegacia para serem atendidas, e muitas, desistem de registrar uma ocorrência, por vergonha. “Tendo uma delegacia especializada, a mulher se sentirá mais à vontade, e receberá o atendimento devido”, completa a Jalmara.

De acordo com informações do Delegado Regional da Polícia Judiciária Civil (PJC) José Abdias Dantas, no ano de 2003, quando chegou à Tangará da Serra, foi muito bem recepcionado pelos tangaraenses. Na ocasião, recebeu um pedido especial da então primeira dama, Leliane Hernandes, ao qual queria que conseguisse trazer para Tangará, uma delegacia especializada no atendimento à mulher, no que se diz respeito à violência doméstica e familiar. O delegado afirma ainda que projetos foram elaborados e encaminhados ao Governo, objetivando diminuir a demanda de violência de gênero, cometida contra a mulher, e ainda atender a solicitação da população tangaraense. Diante da situação, várias solicitações foram feitas no decorrer dos anos.

Porém durante a realização do I Fórum de Segurança Pública do Gabinete de Gestão Integrada (GGI) do Médio Norte, o delegado diz, que novamente o assunto da criação e implantação da delegacia da mulher foi ressaltado. De acordo com Dantas, este foi abordado juntamente com o Secretário de Segurança Pública, Carlos Brito, ao Comandante Geral da Polícia Judiciária Civil, José Lindomar Costa e ainda junto ao Deputado Estadual Wagner Ramos.

O Delegado afirma que através do Diretor do Interior da Polícia Judiciária Civil, Elias Miguel Daher, foi informado via telefone, ontem que o Governo havia autorizado a criação e implantação da Delegacia Especializada ao Combate de Violência de Gênero contra Mulher, que funcionará junto à delegacia regional. “Estamos aguardando apenas o encerramento dos trâmites legais junto a Assembléia Legislativa para concretização deste feito”, fala Dantas.





Fonte: Diário da Serra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/194510/visualizar/