Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 12 de Dezembro de 2007 às 11:26
Por: Patricia Neves

    Imprimir


Começa nesta quarta-feira (12) a operação “Natal com Segurança” que envolve a Polícia Militar, Civil, Corpo de Bombeiros, Polícia Rodoviária Federal e Exército Brasileiro. Diariamente na área denominada Baixada Cuiabana serão empregados 1.350 policiais por turno de trabalho (cada um deles com duração de 12 horas). Para os demais municípios serão outros 2.750 homens. O anúncio foi realizado durante o lançamento da operação –que só termina no dia 2 de janeiro – na praça da República.

Para garantir o maior número possível do efetivo, o comando Geral da Polícia Militar estabeleceu critérios como suspensão de gozo de férias e licença prêmio no período da operação e trabalho em escala ampliada. Do dia 12 até 22 de dezembro, todo o efetivo da PM irá trabalhar em escala de 24h por 48h de descanso. De 23 a 27 de dezembro e de 29 de dezembro a 02 de janeiro, o efetivo será dividido em dois grupos, com escala de 24h por 24h. No dia 28 de dezembro todo o efetivo disponível estará empregado na operação.

Duas bases de segurança foram montadas nas praças Santos Dumont e da República para agilizar o atendimento de comerciantes. Graças a parceria com a Associação Comercial de Cuiabá a PM irá realizar um serviço de agendamento para escolta em agências bancárias. Com o aumento das compras, a arrecadação é maior e o risco de assalto em frente a unidades bancárias também. A população pode usar o telefone 3624-0096 (praça República) e 3624-0098 (praça Santos Dumont) para agendar o serviço.

A PM, por meio de análise de ocorrências, traçou um planejamento de ações. Cuiabá e Várzea Grande irão contar com pontos de policiamento demonstrativos (P.D), além do Serviço de Atendimento Rápido ao Cidadão (SARC), barreiras móveis (com duração em média de 40 minutos, Lenine Martins/Secom-MT

Secretaria de Segurança Pública lança Operação Natal com Segurança policiamento ciclístico, em motos e a pé. Áreas de comércio do Pedra 90, Tijucal, Grande CPA, também irão receber apoio no policiamento.

DICAS DE SEGURANÇA – Durante a operação a população irá receber um planfletos com informações sobre como evitar assaltos no período de compras de final de ano. Só hoje serão distribuídos cerca de 5 mil unidades alertando sobre como o cidadão deve proceder enquanto estiver nas ruas, no transporte coletivo e nos bancos.

Após o lançamento da operação, o secretário de Segurança Pública, Carlos Brito, o comandante geral da PM, o secretário adjunto da pasta, coronel Jorge Ferreira, o comandante geral da Polícia Militar, coronel Antônio Benedito Campos Filho, o diretor da Polícia Civil, José Lindomar Costa, os coronéis Osmar Lino Farias, do Comando Regional de Cuiabá, coronel Denézio Pio da Silva, da regional de Várzea Grande, além de representantes do Exército Brasileiro, da Polícia Rodoviária Federal, o ex-superintente da Polícia Federal, José Fonseca, delegados e comandantes de batalhões, participaram da “caminhada” que terminou na praça Ipiranga. Cada uma das autoridades ajudou a distribuir os panfletos sobre dicas de segurança.





Fonte: Assessoria PM/MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/194523/visualizar/