Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 12 de Dezembro de 2007 às 10:44

    Imprimir


O Poder Judiciário instala hoje (12 de dezembro), no fim da tarde, as caixas coletoras da Ouvidoria Geral da Justiça nas comarcas de Peixoto de Azevedo e Mirassol D'Oeste, subindo para 12 o número de comarcas que já contam com mais esse canal de acesso ao Poder Judiciário. No último dia 10, foram instaladas caixas coletoras em Arenápolis e Brasnorte.

A instalação da Ouvidoria Geral da Justiça, com seus sete canais de acesso ao cidadão, representa o cumprimento de mais uma meta da gestão 2007/2009 do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, a de ampliar o acesso à justiça.

Além das caixas coletoras que estão sendo instaladas nas comarcas, o cidadão pode enviar suas sugestões, críticas, elogios ou denúncias através do Alô Ouvidor (de segunda a sexta-feira pelo telefone 0800-647-1420); fax em horário comercial pelo telefone (65) 3617-3786; pessoalmente na sala da Ouvidoria Geral localizada no anexo Desembargador Antônio Arruda, prédio do Tribunal de Justiça (Centro Político Administrativo); pelo Portal do Poder Judiciário (www.tj.mt.gov.br); via e-mail (ouvidoria@tj.mt.gov.br) ou por carta no endereço Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso - Centro Político Administrativo - Ouvidoria Geral da Justiça - CEP: 78050-970 - Cuiabá/MT).

A previsão é instalar caixas coletoras em todas as comarcas do Estado até o final de janeiro. A instalação das caixas é a última fase para a consolidação de todos os sete canais de acesso à Ouvidoria.

Ao instalar a Ouvidoria o Tribunal de Justiça garante o exercício da cidadania, já que disponibiliza ao cidadão um mecanismo para sugerir, elogiar ou criticar a qualidade dos serviços prestados pelo Poder Judiciário. Desde que foi instalada, em setembro deste ano, a Ouvidoria da Justiça em Mato Grosso já recebeu 309 manifestações.





Fonte: TJ-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/194530/visualizar/