Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Meio Ambiente
Quarta - 12 de Dezembro de 2007 às 09:18

    Imprimir


O governador Blairo Maggi acompanhou nesta quarta-feira, 12, em Bali (na parte da tarde), Indonésia, da apresentação da ministra Marina Silva (Meio Ambiente) dentro do segmento ministerial da 13ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudança do Clima (COP-13) e 3ª Reunião das Partes do Protocolo de Kyoto (MOP-3). Marina apresentou a proposta brasileira para reduzir as causas das mudanças climáticas.

Nesse momento, Maggi está participando da apresentação do Projeto Soja Verde. O projeto, elaborado pela Associação dos Produtores de Soja de Mato Grosso (Aprosoja), Secretaria de Estado de Meio Ambiente de Mato Grosso e The Nature Conservancy (TNC), é uma iniciativa setorial visando a conformidade ambiental na produção de grãos.

O Brasil defende em Bali a adoção de pelo menos três linhas para as negociações daqui para frente: transferência de recursos financeiros e tecnologia dos países desenvolvidos para as nações em desenvolvimento; metas mais rígidas de redução de emissões de gases causadores do efeito estufa para os países ricos e ainda incentivos para países que diminuam o desmatamento e, assim, contribuam para mitigar o efeito estufa.

A expectativa dos negociadores é fechar um cronograma que tenha prazos e metas definidas para concluir, até 2009, as metas que serão cumpridas a partir de 2012.

O Brasil defende, ainda, a posição de que os países em desenvolvimento devam participar dos esforços globais por meio da adoção de políticas e medidas internas reais, verificáveis e mensuráveis, para mitigação das mudanças climáticas. Isto é, devem contribuir para os esforços globais de mudança do clima em ritmo consistente com suas peculiaridades e suas capacidades.

Com assessoria do MMA





Fonte: Redação/Secom-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/194545/visualizar/