Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Nacional
Terça - 11 de Dezembro de 2007 às 21:05

    Imprimir


Os índios da tribo cinta-larga libertaram no início da noite desta terça-feira (11) as quatro pessoas que eram mantidas reféns na aldeia, localizada no Sul de Rondônia. O comissário da Organização das Nações Unidas (ONU), David Martins Castro, o procurador da República no estado, Reginaldo Trindade e outras duas pessoas que também estavam rendidas chegaram de helicóptero ao aeroporto de Cacoal (RO) por volta de 20h (horário de Brasília).

O grupo foi convidado para visitar a aldeia no sábado (8) e não conseguiu mais sair. Na segunda-feira (10), o presidente da Fundação Nacional do Índio (Funai), Márcio Meira, se reuniu com lideranças indígenas durante três horas, em Cacoal.

O presidente da Funai disse que situação não se tratou de seqüestro. Marcio Meira afirmou ainda que as negociações foram pacificas e, na próxima semana, durante uma reunião com o ministro da Justiça, as reivindicações dos índios serão discutidas.

Os índios reivindicavam a retirada das barreiras da Polícia Federal nas estradas que levam à Reserva Roosevelt, a suspensão dos processos contra os acusados de matar 29 garimpeiros em 2004 e o fim da exploração ilegal de diamantes em suas terras.

O grupo disse que foi bem tratado durante o tempo em que permaneceu na aldeia.




Fonte: G1

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/194603/visualizar/