Repórter News - www.reporternews.com.br
Nacional
Domingo - 09 de Dezembro de 2007 às 20:00

    Imprimir


RIO - Uma água-viva deixou seis pessoas feridas hoje na Praia do Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste do Rio, sendo que três eram salva-vidas. O incidente ocorreu no Posto 12 quando o ambulante João Rogério Delmiro foi tomar banho de mar. Delmiro entrou em pânico ao entrar em contato com o animal e foi socorrido pelos bombeiros, que também ficaram feridos. Delmiro sofreu queimaduras graves nas mãos e no tórax e chegou a desmaiar quando estava sendo atendido no posto de salvamento. O sargento Nelson Nascimento e os cabos Eduardo Mota e Anselmo Carneiro da Silva ficaram com ferimentos leves pelo corpo. Todos foram levados de helicóptero para o Hospital Miguel Couto, no Leblon (Zona Sul).

"Os tentáculos da água-viva enrolaram na mão dele. Alguns dos tentáculos presos ao corpo dele caíram sobre nós quando tentávamos retirá-los. Um deles caiu em minha perna esquerda. Acho que a água-viva tinha pelo menos um metro de comprimento", disse o sargento Nascimento.

Segundo os salva-vidas, pelo menos outro rapaz e uma moça, que estavam próximos ao ambulante na água, também sofreram queimaduras leves, foram atendidas no posto e não chegaram a ir para o hospital. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, os bombeiros feridos foram liberados e o quadro de Delmiro é considerado estável. Ele não corre rico de morte, mas permanecerá internado. O aparecimento de água-vivas é comum na orla carioca nesta época do ano, de acordo com o Corpo de Bombeiros.




Fonte: AE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/194931/visualizar/