Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Nacional
Sábado - 08 de Dezembro de 2007 às 22:17

    Imprimir


São Paulo - Terminou no fim da tarde a rebelião de presos na Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE), no Complexo dos Barris, região central da capital baiana, em que seis presos foram mantidos reféns por mais de sete horas. Os reféns foram liberados sem ferimentos graves depois que os presos aceitaram a proposta do governo baiano, de transferir para o Presídio de Salvador 25 dos 80 presos que superlotam a carceragem, feita para 35 pessoas. Os demais 55 detentos ainda esperam uma definição da Secretaria de Justiça da Bahia.

Segundo o delegado Carlos Habib, titular da DTE, a carceragem foi totalmente destruída durante a rebelião e não há como manter os presos no local. A rebelião teve início após uma vistoria nas celas. Com os presos, foram encontrados um celular e um carregador. Além dos objetos, os policiais descobriram um buraco que estava sendo cavado em uma das celas e ligações clandestinas, vindas de fora, que permitiam o uso de energia elétrica para recarregar os celulares.

O complexo dos Barris é formado também pela Delegacia de Homicídios e pela 1ª Delegacia de Polícia. Atualmente mantém entre 250 e 300 presos nas três delegacias, cerca de 200% acima da capacidade total. Há cerca de três meses, segundo Habib, as mulheres presas no local foram transferidas para as celas da 6ª DP (Brotas), mas o local voltou a ficar superlotado.




Fonte: AE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/194989/visualizar/