Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 05 de Dezembro de 2007 às 10:34
Por: Pollyana Araújo

    Imprimir


O presidente do Tribunal de Contas, conselheiro José Carlos Novelli, aplicou uma suspensão de 30 dias às servidoras Maria Mirene Sales e Catarina da Costa e Silva. Elas são acusadas de suposto recebimento de vantagem para a análise favorável das contas anuais da Prefeitura de Vila Rica, exercício de 2005. Tanto Maria Mirene quanto Catarina integram o quadro de funcionários do TCE há mais de 25 anos. Esta é a primeira vez que ambas respondem a processo administrativo e sindicância.

As auditoras vão ficar afastadas das atividades até que o Pleno do TCE decida quais penalidades serão anotadas em suas fichas funcionais. Outras medidas podem ser tomadas pela Promotoria de Justiça de Vila Rica e/ou pela Procuradoria-Geral de Justiça do Estado, as quais já receberam cópias da decisão.

A comissão de sindicância, sob o corregedor-geral, conselheiro Ary Leite de Campos, sugeriu ao presidente do TCE que desenvolva com urgência ações visando levar ao conhecimento dos servidores do Tribunal seus deveres e obrigações. Solicita que, com base no Código de Ética dos Servidores, o TCE venha a realizar palestras, cursos, seminários e capacitações.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/195550/visualizar/